SEM MEDO DE SENTIR PAVOR
Doca Ramos Mello
 
 

_ O que foi que houve?! Vim correndo, você me pareceu desesperado ao telefone.

_ Desesperado, não, apavorado.

_ Diga, homem!

_ OLhe, eu vou dizer, mas se você contar para alguém que saiu da minha boca, nego. Tenho cá meus receios com relação a esse povo todo, de modo que não quero encrenca, só vou falar para alertar e se você quiser, repasse, mas me deixe fora dessa porque eu, inclusive, estou me mudando para Miami.

_MIAMI...?!

_ Sch... Fale baixo e me acompanhe o reciocínio, você vai saber já porque é que eu estou apavorado... Tem visto o noticiário?

_ Sim, claro.

_ Então já viu aquela mulher francesa que fez transplante de cara, não viu não? Aquela que o cachorro arrancou o nariz dela, a boca...

_ Sim, sim, em Paris. E daí?

_ Acompanhe o meu reciocínio. Você está lembrado que o Zé deu uma reformada na cara dele, depois até se casou e viveu sossegadinho da silva com a cara nova e outro nome, teve filho, etc, esperou passar a onda, voltou e montou depois aquela bandalheira toda e coisa e tal e...

_ Você está falando do mensalão?

_ Quem não está? Então. Você viu o que ele fez por aqui depois da reformada na cara, viu também o trator que ele meteu no governo, você sabe muito bem qual era o projeto dele, você sabe, eu sei, todo mundo está careca de saber, o homem não desistiu, ele vem aí, pode crer. Eu não vou ficar aqui p'ra ver isso, Deus me livre!

_ E daí? O sujeito foi cassado, sumiu acabou.

_ Acabou p'ra você, inocente, abobado, crente. Diga aí: onde está o Zé agora?

_ Sei eu, dou graças a Deus de o país estar livre dele.

_ Livre dele?! Faz-me rir! Pois eu lhe digo onde ele está: está na França, em Paris. "Escrevendo suas memórias", pois sim.

_ É...

_ Preste atenção, criatura, eu disse Paris, alôôô, PARIS!!!!!

_ Que é que tem Paris? Melhor lá que por aqui, azucrinando a gente, falando a toda hora com a imprensa, enchendo o saco. Você está esquizofrênico, esquece.

_ Vai me dizer que acredita nessa porcaria de memórias, que está pensando que o homem vai desistir de botar a mão e o corpo inteiro em Brasília de novo...

_ Bom...

_ Onde foi feito o tal transplante de cara, heim, me diga, onde? Onde? Onde?

_ Em Paris. Pa...ris. PARIS!!!!!!

_ Sacou? A gente não se vê mais por aqui, adeus.

 
 
fale com a autora