AS AVENTURAS DE FLORIANO:
VITÓRIA?
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

_ Te prepara, companheiro! Vou fazer com que este seja teu último encontro com um guerreiro! _ João disse isso, empunhando sua espada, em sua mão direita.


Floriano continuava ali, caído, sangrando. O que ele podia fazer? Ele jamais venceria aquele conflito... Ah, não! Ele tinha que fazer alguma coisa! Afinal, se ele perdesse, o eliminador tiraria a vida de Jasmim... Ah, não! Isso não! Isso não podia! João se aproximou, empunhando a espada. Nesse momento, Floriano fez o maior esforço de toda a sua vida e ergueu-se, colocou-se de pé novamente. João não acreditou.


_ Como pode ainda estar de pé? _ O vilão perguntou.


_ Eu não vou me entregar nunca! _ Floriano disse, com firmeza na voz.


O eliminador, então, lançou sua espada para frente, a fim de acertar o herói; entretanto, o mocinho se protegeu com o escudo que carregava na mão esquerda. Contra-atacando, Floriano lançou sua espada contra João e o acertou em cheio, no lado esquerdo do peito do maldito. O vilão, porém, não foi ao chão, ao contrário, tentou, desesperadamente, outro golpe, sem sucesso. Floriano deu um passo para trás e, em seguida, pulou para frente, lançando violentamente sua espada contra a espada de João; o golpe de Floriano foi de cima para baixo, de modo que o protagonista conseguiu derrubar a espada de João. João agora estava frágil, indefeso, porque não possuía mais arma alguma. Floriano não foi cavalheiro: acertou um forte golpe de espada no coração de João. Agora sim, o eliminador foi ao chão.


Floriano se abaixou e, empunhando sua espada em sua mão direita, disse:


_ Você tinha razão: eu sou uma flor. _ O herói acertou uma espadada no rosto do vilão e continuou: _ Entretanto, sou uma flor venenosa... _ Mais um golpe... _ E meu veneno é letal! _ Mais um golpe...


Floriano, impiedoso, castigava o eliminador com duros golpes em todo o corpo de João. Vendo que o ex-vilão já se aproximava da morte, o "herói", sem compaixão, perguntou:


_ Tem algum pedido a fazer antes de morrer? _ Um tempo passou e nenhuma resposta veio. Floriano, completou: _ Então, morra!


Floriano deu o golpe de misericórdia, no coração de João. ...

 
 
fale com o autor