AO MEU AMOR E CONSELHOS A QUEM AINDA NÃO ENCONTROU O SEU
Mairy Sarmanho
 
 

Vou te fazer um único pedido: seja meu amor para sempre. Sei que sempre é tempo demais, mas o pedido é único, não quero outra coisa na vida, não busco nada além do seu amor. Às vezes eu me sinto tola pensando assim, achando que o amor é algo infinito já que os poetas afirmam o contrário, mas não saberia viver sem teu abraço amigo, teus beijinhos, teu carinho... Eu acredito, piamente, que viemos ao mundo para encontrar o verdadeiro amor. E que, para isso, ousamos reencarnar inúmeras vezes, errar outras tantas, sacudir nossos espíritos num redemoinho tortuoso e, quase sempre, trágico porque buscamos algo quase impossível de encontrar. Nessa vida te encontrei e não pretendo abrir mão de minha descoberta.

Dizem que o amor é tudo de bom, concordo plenamente. O amor me deu segurança, esperança, harmonia, felicidade, tranqüilidade. Principalmente, tranqüilidade. Na certeza do dever cumprido, fica a presença onipotente do amor. Ele invade tudo, cada segundo, cada milímetro de minha existência, como uma poderosa aliança que não se desfaz.

Amor não é briga, disputa, guerra, desespero, nostalgia, raiva, paixão. O amor é um sentimento gigantesco, que engloba tudo, dá sentido à toda nossa caminhada, apóia nosso espírito em todos os momentos, nos completa, nos compõe, nos permite. Amor não é prisão, desconfiança, alarde. Amor é um sentimento tímido, calado, único, poderoso e maiúsculo. Entrega-se a cada instante, perdoa sempre, ajuda muito, supera tudo. Tem a cor e a força da vida.

Sei que é difícil encontrar o verdadeiro amor. Mas para conseguir isso, o segredo é um só: esperar. Esperar o momento certo, o coração certo, a pessoa certa. Não adianta atirar-se no primeiro que passa porque, como todo bom caçador sabe, a presa certa pode passar logo em seguida e, pronto, perdemos a batalha de toda vida porque não conseguimos frear nossa ansiedade. Não funciona assim: o bom amoroso é aquele que fica olhando, observando, usando o coração e a razão juntas, analisando os prós e contras, até encontrar seu objetivo. E quando o encontramos, surpreendentemente, abandonamos a razão e o coração para viver a plenitude do amor.

Quando encontramos o verdadeiro amor, sentimos que já o conhecíamos de há muito tempo, afinal, o procuramos por toda a eternidade, temos certeza de nossos sentimentos, de nossa busca, do nosso encontro.

Para quem, como eu, encontrou o verdadeiro amor dou apenas um conselho: não o estrangule, não o oprima, deixe-se levar... Para quem ainda não encontrou, o conselho é outro: não se atire em precipícios afetivos, não se doe para quem não merece, não fique aflito porque o amor, esse sempre aparece. O segredo é não deixar de enxerga-lo!

E, para meu grande amor, aqui fica um pedido: seja sempre meu grande amor!!!

 
 

fale com a autora