A CALOURA
João Rodrigues
 
 

Elizabeth foi a primeira garota que me deu atenção na faculdade. Era o meu primeiro dia de aula e eu sentei ao seu lado. Não por escolha, mas por simples acaso. Apenas uma única cadeira sobrava, sentei-me sem olhar para os lados. Sempre fui 'muito na minha', e apesar de minha timidez, meia hora depois a olhei de soslaio e perguntei-lhe alguma coisa. Ela respondeu numa boa e até me deu atenção. Fiquei um pouco mais atrevido, e disfarçadamente, vi que sua saia lascada deixava aparecer uma bela parte de sua coxa. Contive-me.

No intervalo não sai da sala. Ela também não. Continuou ao meu lado e foi puxando uma conversa interessante. Senti-me mais a vontade. Até relaxei. Deixei de lado o nervosismo do primeiro dia de aula e, aos poucos, fui me soltando.

No dia seguinte sentamos nos mesmos lugares. Ela usava uma blusa decotada - esse estilo marcou todo o seu período universitário - e não pude resistir ao desejo de dar uma olhada. Ela percebeu, mas fingiu não ter visto. Mesmo assim inclinou-se um pouco mais para ler algo escrito em meu caderno - uma frase de Descartes - e seu decote deixou quase todo livre seus belos seios rosados. Achei que aquilo tivesse sido de propósito e exclamei:

- Bonito, né!

- O quê?, ela perguntou.

- A frase.

- Ah, é!

Ela era linda. A minha timidez não me deixava ir mais adiante, apesar de ficarmos cada vez mais próximos um do outro. Sempre ficávamos no mesmo grupo de trabalho, passamos a ver filmes juntos, e finalmente a convidei para ir à praia no final de semana seguinte. Ela aceitou. Logo na primeira onda joguei no mar toda a minha insegurança, e pus minha amizade em jogo ao me dar de frente com aquele corpanzil seminu, bronzeado: um convite ao pecado. Pode até parecer egoísmo, mas apenas a sua amizade não me interessava mais, eu queria tê-la toda pra mim, de corpo e alma. Lembrei-me que para saber se vou tirar uma boa nota ou não é necessário primeiro que eu faça a prova, e então virá o resultado.

E o resultado foi positivo. Sempre que há sol curtimos a praia juntos.

Ah! Não mais só nós dois. Nossa filha, Isabelle, também adora praia.