TRAJE COMPLETO
Lisandra Gomes Coelho
 
 

Era seu quinto encontro. Já haviam jantado, cinemado, barzinhado, dançado... ela achou que era a hora de ousar um bocadinho. Até ali, havia se comportado como uma lady de família. Ele, percebendo todo seu recato e seriedade, até então respeitara seu espaço. Então, que tal se ficássemos em minha casa esta noite, podemos ver um filme, pedir uma pizza...? Ele topou. Assim como ela, ele também devia estar achando que já era hora de ousarem um pouco.

Marcaram para as 9. Eram 7. Por um longo tempo, ficou sob a ducha, relaxando enquanto a água morna lhe descia pelas costas. Em seu quarto, deslizou por seu corpo uma loção perfumada, que lhe deixaria com a pele macia. Massageou pés, cotovelos e joelhos com creme. Jogou sobre o corpo um robe de seda azul marinho.

Secou os cabelos de modo que duas longas cascatas cor de mel ficaram despencando sobre seus ombros e seios. Sobre o rosto, apenas um leve pó compacto e nos lábios um batom de cor clara, só para deixá-los macios. Destacou os olhos azuis, mais nada. Toda ela era clean.

Como música ambiente, escolheu um soul antigo, e deixou-se levar por uma bebidinha ao longo da espera. Esparramou-se sobre o sofá.

A campainha toca. Com extrema leveza, os pequenos pés deslizando pela madeira do piso; abriu a porta, com um meio-sorriso no rosto. Do outro lado da porta, uma cara séria.

- Mas você ainda nem se arrumou? Por que não me ligou? Eu viria meia hora mais tarde!

Ofendida, fechou a porta, deixando o babacão do lado de fora sem entender nada.

- Homens... nunca compreenderão a essência feminina!
 
 
fale com a autora