O PC FARIAS
Waldyr Argento Júnior
 

Dona Anita havia comprado um computador pessoal que lhe era muito útil para troca de e-mails, trabalhos escolares dos filhos (pesquisas na Internet), utilização de softwares de apoio à edição de textos e o escambau. Isso era o que ela pensava. Na verdade seus filhos usavam a tal geringonça para joguinhos, pôsteres de mulheres peladas, vídeos de sacanagem e outros entretenimentos.

Mas, tudo isso não vem ao caso. O fato é que o tal PC funcionava muito bem.

Até que num belo dia parou, não funcionava mais. E todos na casa acostumados ao que o "PC farias", digo fazia. Chamou então um especialista.

Durante o conserto, teve que sair para fazer compras e pediu ao tal sujeito que deixasse o motivo da falha na bendita máquina. Ao retornar verificou que o rapaz deixara um bilhete com o preço e o motivo do problema:

"A causa do defeito em seu computador encontra-se no envelope ao lado do mouse. O preço é cento e cinqüenta reais."

Curiosa, abriu correndo o malfadado envelope. Para sua surpresa encontrou dentro dele, uma lagartixa esturricada. Ficou muito chateada e encucada.

Resolveu então ligar para o tal rapazinho.

- Alô, é o Jonas?

- Sim, quem fala?

- Dona Anita! Você consertou o meu computador, deixou a conta, até aí tudo bem! Todo computador falha devido à presença de vírus, não é?

- Sim, por quê?

- Eu é que pergunto! Por que só no meu deu réptil ao invés de vírus?
 
 
fale com o autor