VINGANÇA
Adão Jorge dos Santos
 
 

Colaboração neste Texto de Caroline Inês Silva dos Santos, 11 anos, minha filha.

Joaquim Ribeiro adora o seu gatinho de estimação. Brinca todo o dia com ele. Sua melhor amiga odeia o gatinho, pois um dia o gatinho comeu o seu peixinho de estimação. Para Marina foi uma grande perda, ela nem pode enterrar seu peixinho de estimação porque o gatinho de Joaquim o havia comido. Joaquim a considerava a sua melhor amiga, mas Marina falava para Joaquim que achava a mesma coisa, mas no fundo ela tinha ciúmes do Joaquim porque ele tinha um animal de estimação.

Ela jurou para si própria que iria a mesma coisa. Marina comprou um cachorro grande para comer o gatinho do amigo, e não deixar nem um pelinho para contar história, só os ossinhos do gatinho, ele iria sofrer tanto que nem ela havia sofrido aquela perda horrível.

Depois de sete dias ela fez um plano para que o gatinho morresse, que nem o peixe. O plano foi este: ela iria dar de presente para o gatinho uma roupinha, e nesta roupinha ela iria colocar um pedaço de carne que todo o cachorro adora ,e aí o cachorro iria comer o gatinho de Joaquim Ribeiro.Quando o gatinho estava completando 2 aninhos, Marina deu a roupinha de presente para o gatinho com a carne, e seu cachorro estava junto, e aí o gatinho morreu. Marina deu o cachorro mau para uma amiga.Marina ajudou o amigo naquele momento difícil. Quando chegou em casa ela falou bem feito para Joaquim.

Depois que um mês se passou Joaquim foi falar com Marina. Marina meu gatinho matou seu peixinho, e você fez a mesma coisa, só que ao contrario e com outro animal. Os dois mereceram, em tão você aceita ser minha amiga de novo? Sim! Aceito Joaquim. Então vamos fazer um acordo: Nem eu e você , teremos outro animal de estimação. E nunca mais teremos ciúmes um do outro.