OS BICHOS DAS NOSSAS VIDAS
Andrea Natali
 
 

Minha vontade é explodir todo mundo que resolveu atrapalhar minha vida em 2006. Existem pessoas que são enroladas, outras são péssimas profissionais, outras são burras e outras têm o prazer de criar picuinhas. Todos nós temos que carregar alguns burros de carga ao longo de nossas vidas, mas algumas empacam e, socorro meu Deus, haja paciência!

No percurso da estrada da vida, encontramos os burros, que andam quando querem; os cavalos, que são lindos e correm de fazer inveja a qualquer um; os leões, que dominam a todos; os elefantes, que são grandes e esmagam todo mundo; as tartarugas, as quais são tão lentas e provocam um congestionamento monstruoso; as lesmas e os ratos, nojentos que nos dão vontade de vomitar, e o resto da fauna que conseguimos driblar.

Se eu começar a fazer uma análise profunda deste ano que se encerra, vou perceber que também encontrei muito camaleão por aí: mudavam de cor em cada nova situação. Ninguém tem palavra! Ou melhor, tem uma palavra diferente para um momento inusitado. Cada hora era uma coisa nova. Nem no carnaval se muda tanto de opinião – e olha que no carnaval ninguém é de ninguém. Eu tinha que ter tido coragem para mandar esse povo catar esquilos!!!

Mas convenhamos, sabemos que é impossível. Gostaríamos de explodir um milhão de pessoas, mandar todas pra aquele lugar bem longe, do outro lado da China, mas as boas maneiras e bom senso, que nos acompanha diuturnamente, lembram e temos que dizer: “que coisa linda, adorei”. Nessas horas, somos melhores que as novatas atrizes e atores das novelas. Puro fingimento.

Uma grande parte empacou nossas vidas. Acreditamos nos bichinhos e eles fizeram questão de parar no meio. Por que não empacaram do ladinho? Pelo menos tinha um espaço para podermos passar! Mas burro que é burro, empaca bem no meio. Com o bumbum na sua cara, assim fica mais gostoso. Pow! Uma bomba pra cada um deles.

O pior é que os burros não irão desaparecer no próximo ano. Afinal, eles continuam soltos por aí e o seu “imã natural” os atrai para bem pertinho. Preciso é descobrir uma fórmula para afastá-los. Se alguém souber uma simpatia pra afastar burrinhos, pode me avisar, tá? Pelo menos, se o número não aumentar, já é um bom começo!

Eu quero explodir várias bombas, mas todas de felicidade. Pow! Pow! Pow! Acredito que a fauna animal (a dos bichinhos e a dos homens) ainda é bonita. Dá para explodir bombas de alegrias, porém há momentos em que isso é completamente complicado. Entretanto, mas um ano se foi e minhas bombas foram para baixo e não pra cima para brilhar no céu. Quem sabe, agora, no ano novo, eu não me iluda com as cores brilhantes de alguns animais, sem antes saber se eles realmente são camalões; se o pônei não é um burrinho ou se o cavalo vai correr um pouquinho mais devagar para que eu possa alcançar pular em cima dele e alcançar o ápice.

Por isso, tome cuidado com a bicharada. Ela pode desabrochar ou então dar um coice em você. Aí, vamos buscar 2007 com bombas coloridas lá no céu. Pow! Pow! Pow!