OS PARANORMAIS: MEU SONHO VALE MAIS!!!
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

(...)


Aquele que não usa suas energias para agir por amor é estrangeiro dentro de si mesmo. O “estrangeiro” não se pertence: seus pensamentos, suas atitudes, suas falas, tudo isso pertence não a ele, mas sim aos espíritos de sombras que o rodeiam. Pertencer-se a si mesmo é uma missão quase impossível, mas primordial, a todos, principalmente àqueles chamados de: OS PARANORMAIS!


A luta entre Amanda e Daniela não foi tão difícil quanto era esperado: Daniela venceu com uma facilidade impressionante! Contudo, Amanda _ a qual não aceitou a derrota _ tentou jogar Daniela no buraco que havia no chão, atrás de Daniela. Como a altura da arena (em relação ao chão) era grande e o buraco era fundo, a queda seria mortal. Contudo, o inesperado aconteceu: Caio, agindo talvez por impulso, ou por alguma outra razão inexplicável, salvou Daniela, arrasando ainda mais Amanda, vendando os olhos desta e, no colo, Caio carregou Daniela, conduzindo-a em segurança ao chão. Mas... Por que Caio fez isso? Por que salvou sua maior rival? Agora era a vez de Caio lutar contra seu melhor amigo _ Leandro. Será que mais uma amizade será abalada? Quem vencerá a luta? Quais são as técnicas de Leandro? São mistérios que, breve, serão revelados...


Após agradecer Caio, Daniela foi para o vestiário. Por que seu maior rival a salvou? Daniela não conseguia entender. Ah, mas... Amanda não era mais sua amiga, não podia ser! Afinal, aquela garotinha usou de meios escusos para matar Daniela! Ah, não! Daniela não era idiota! Amanda estava ali, caída no chão. Parecia que todos a haviam esquecido. Ah... Até David, seu irmão, a esquecera! Por quê? Ah, Amanda pensava:


_ “Nossa! Eu sou inútil! Nem consegui acabar com a vida daquela menina ridícula! Ah!!! É por isso que meu irmão nem veio! Ele deve ter visto pela TV minha luta e... Ah, eu não sou motivo de orgulho pra ele, ao contrário, lhe causo vergonha! Sou fraca, inútil! Maldita Daniela! Será por que ela é tão forte? Até o maior rival dela a salvou! Eu não entendo! Será que ela é merecedora disso e eu não? Por quê? Olha como estou e... Não há ninguém por mim. Até meu irmão me abandonou, eu não tenho pais e... Agora que perdi, onde vou ficar? Para onde vou? Estou só no mundo... Ah, que triste é o preço que se paga por ser incompetente! Por quê? Por quê? Por que, meu Deus? Por quê?”


Daniela, no vestiário, pensava:


_ “Amanhã é a luta de Caio. Tenho que assistir e ficar bem atenta, porque ele, provavelmente, será meu adversário na próxima fase.”


Daniela saiu rápido da arena. Ela não queria se encontrar com Amanda. Caio também foi embora rápido; afinal, ele tinha que descansar, uma vez que, no dia seguinte, seria sua luta. Ah, Caio não queria lutar contra seu melhor amigo, não mesmo! Mas... Ele tinha que lutar, precisava ganhar, a fim de realizar seu sonho!


Leandro pensava:


_ “Droga! Eu não queria lutar contra Caio, mas tenho que lutar e vencer, porque quero que meus pais sintam orgulho de mim!”


Bem, o dia da luta chegou. Agora era Caio contra Leandro. Caio chegou na arena. Ele foi direto para o vestiário. Ele queria entrar logo na arena, sentir a vibração da torcida. Ele era bem popular! Caio aprontou-se e, quando ia sair do vestiário, encontrou Clara na porta. Ela disse:


_ Boa sorte, Caio!


_ Obrigado _ Caio respondeu.


Clara sorriu e disse:


_ De nada. Tenho certeza de que você vai ganhar: você é o melhor!


Caio agradeceu e se foi. Clara ficou olhando Caio ir. Ah, como aquele garoto era incrível! Ele certamente seria o campeão do torneio! Clara gostava de Caio, desde que o viu pela primeira vez, ela se apaixonou por ele. Todavia, ela não dizia nada... Ah, mas... Também, não tinha tempo! Aquele torneio... Era luta toda hora! Mas... Quando passasse o torneio...


Caio entrou na arena. Ele foi muitíssimo aplaudido. O narrador e o comentarista transmitiam a luta (o primeiro a falar foi o narrador):


_ Essa vai ser uma luta daquelas! É Caio contra Leandro! Mais uma vez o destino coloca dois grandes amigos um contra o outro. O que você espera da luta, Comentarista?


_ Bem, Narrador, Caio parece ter um grande sonho; e... Para alcançá-lo, ele fará qualquer coisa. Acho que vai ser uma grande luta esta.


_ Sim, vai sim. E olha lá! Surpresa para todos! Faltam vinte e cinco minutos ainda para a luta começar e... Vem aí, no lado direito da arena... Caio!!! Ele está entrando na arena e a platéia vai à loucura!!! As meninas ficam loucas! Mas... Olha lá! Clara está mandando beijos para Caio! Até parece que vai adiantar! Ele não vê isso, garota! Rá rá rá rá rá! Caio entra e acena para a multidão! Não é em vão que ele é popular: ele é quem mais faz festa com o povo! Caio agradece o apoio e tem seu nome gritado pela multidão! Ele deve ter, só aqui, na arena, uns... Trezentos mil torcedores! Incrível! E Caio já está na arena! Agora só falta Leandro! E aí, Comentarista?


_ Quem diria, hem, Narrador? Eu não levava fé nesses garotos. Veja: Caio, Daniela, Leandro e Amanda têm apenas treze anos. E... Bem... Nenhum deles parece ter treze anos não... todos eles têm umas carinhas de crianças... É incrível! Caio, por exemplo, parece ter só dez anos; não pelo tamanho, mas pela fisionomia. Seu corpo é muito infantil, olha para o rosto dele e você vai ver traços totalmente infantis. O mesmo ocorre com Daniela... A voz dos dóis também parecem ser de crianças! Eles têm treze anos e isso é comprovado, entretanto, não parece não. Leandro já tem mais cara de ter treze anos, mas também não parece muito adulto não, tem mais cara de criança do que de adulto. E... Amanda... Essa aí já perdeu, nem vale a pena comentar. Mas vejam os adversários deles... Arcânio, por exemplo, que enfrentou Caio, tem vinte e dois anos! O primeiro adversário de Daniela tem trinta anos! E esses garotos venceram! Eles são incríveis! E eu os admiro muito, Narrador. Esta luta será, indubitavelmente, fantástica!


_ É verdade, Comentarista. Eu concordo em tudo com você! Eu também admiro esses jovens prodígios! São fantásticos mesmo! Faltam só cinco minutos para a luta começar e... Até agora, nada do Leandro! Ele está demorando muito, Comentarista!


_ Sim, está; contudo, sei que ele virá para a luta! Seus pais estão aqui e ele não ia decepcioná-los!


_ É, não mesmo. Então, galera, vamos esperar Leandro!


Caio se sentou na arena. Ele sabia muito bem que seu amigo viria e sabia também que Leandro chegaria em cima da hora. Caio fechou os olhos... Ah, leitor, não pergunte por que nem para quê, por favor... Caio era cego sim, mas também fechava os olhos. Ele fechou os olhos e começou a meditar. Ele queria sentir as energias que o rodeavam. Caio sentiu a energia de Daniela; ela estava muito próxima, no lugar mais próximo da arena, certamente, observando-o. Ah, Caio não podia usar toda a sua força contra Leandro, já que sua rival era mesmo Daniela. Seria o combate mais difícil. No entanto, a energia de Daniela não surpreendia Caio; obviamente, ela estaria ali, observando-o. O que chamou a atenção de Caio foi outra energia. Era uma energia familiar... Tão familiar quanto a energia de Daniela, de Leandro e também de Amanda; todavia, era uma energia que ele não conhecia. De quem seria? Certamente, era alguém mais que também o observava, porém... Quem seria? Caio não sabia. Ele pensava:


_ “Daniela está me observando. Eu tenho que ser esperto: não posso usar meus melhores ataques agora. Mas, não sei quais são os ataques especiais de Leandro. O adversário da primeira fase, que devia lutar contra ele, não compareceu. Droga! Tenho que vencer uma luta contra o meu melhor amigo e estou em desvantagem. O que vou fazer? Ei! Espera! Há uma outra energia estranha... Há mais alguém me observando. Mas... Quem será? Parece-me uma energia familiar... Estranho... Mas... Eu não sei de quem é. Daniela também tem uma energia que me parece familiar... Leandro também tem, mas Leandro eu sei porque... Amanda também tem uma energia que me parece familiar, mas... Espera! Essa energia se parece muito com a energia de Amanda, mas, não é a energia dela, sei que não! Quem poderia ser? Droga! Naquele dia... Naquele fatídico dia em que Zenildo estragou minha vida, eu perdi a memória de parte do meu passado! Por que meu passado está voltando para mim agora? Será que isso é um bom sinal? Ou será”. presságio de tragédia? De quem será aquela energia? Espera! Aquela energia é de um paranormal. Conheço a energia dos quinze paranormais que participam ou participaram do torneio. Mas... Um dos dezesseis não compareceu! Então, essa energia, só pode ser dele! Ah! David! Mas... Por que está aqui, observando-me? A energia dele tem dez vezes... Não... Mil vezes mais ódio que a energia de Daniela. Que horror! Ah, Leandro, vem rápido! Quero acabar logo com isso!”


Leandro não queria chegar na arena muito antes da luta. Ele não daria conta de sentir a energia de Caio e... Ah, droga! Por que o destino foi tão mau com ele?


Faltava 1 minuto para a luta começar. Leandro saiu do vestiário e foi para a arena. Ele entrou na arena, rápido, decidido. O Narrador narrou:


_ E vejam só! Leandro entra na arena como um raio de luz! A multidão se espanta! E vai começar a luta.


O juiz disse:


_ E então? Vocês estão prontos?


_ Sim _ os dois responderam ao mesmo tempo.


_ Então... Prepara... Começar!


A luta começou. Caio disse:


_ Eu não queria lutar contra você, mas... Já que tenho de fazê-lo, vou vencê-lo! Vamos lá!


_ Vamos! Mas, não me vencerá jamais! _ Leandro respondeu.


Caio lançou uma bola de energia incrível, mas, Leandro desviou-se. Caio lançou outro ataque, mas, Leandro desviou-se novamente. Caio lançou vários ataques velozes, mas, Leandro desviou-se. Caio e Leandro flutuaram no chão... Caio começou a lançar vários ataques... Várias bolas de energia em direção a Leandro, mas, este desviou-se de todos os ataques de Caio. O narrador narrava:


_ E ta aí, galera! Começa a luta! Caio ataca primeiro! Caio lançou um ataque muito veloz e forte contra Leandro! Ah, mas... Leandro desviou-se! Olha só, gente! Caio lançou mais ataques! Uuuuuuu!!!! Leandro desviou-se de todos! E olhem lá! Incrível! Incrível! Os dois estão flutuando! Caio lançou vários ataques contra Leandro! A velocidade dos dois é fenomenal! O quê? Leandro não foi atingido! Vejam de novo na telinha! Vejam em câmera lenta! Leandro desviou-se de todos os ataques de Caio! Parece que Leandro é mais rápido!


Daniela pensou:


_ “Idiota! Nunca se deve atacar primeiro, deve-se fazer com que o inimigo ataque! Caio é um idiota!”


Leandro disse:


_ Percebeu, amigo? Você não pode me vencer! Eu sou mais rápido que você e meus ataques são na velocidade da luz! Você jamais me vencerá!


_ O quê? _ Caio espantou-se. _ Eu vou vencê-lo, custe o que custar.


_ Vou terminar com isso rápido. Você está pronto?


Leandro concentrou suas energias. Ele fechou os 4 dedos da mão direita e apontou o indicador para o Sol. Em seguida, invocou seu ataque especial:


_ [Canhão de luz!]


Em seguida, baixou o indicador, colocando-o na direção de caio e, fechou-o, como se desse um tiro com a mão! Nesse momento, inúmeros raios de luz foram lançados contra Caio. Os raios eram incríveis e pareciam infinitos! Caio estava sendo jogado para fora da arena! O Narrador contou o fato:


_ E vejam só! Leandro está preparando um ataque. Olhem! O que é aquilo? Nossa!!! São inúmeros raios de luz! É um ataque lindo para quem pode enxergar! Vejam só! Mas é terrível para Caio! Vejam! Caio foi jogado para fora da arena! Se o corpo de caio tocar o chão fora da arena, ele será declarado perdedor. O que vai fazer Caio agora?


A energia vital de Caio ficou em 70%. Caio foi jogado para fora da arena. Seria o fim? Não, não mesmo. Caio sabia voar. Ele voou de volta para a arena e contra-atacou. Caio lançou uma enorme bola de energia contra o amigo; Leandro não esperava e foi atingido em cheio! A energia vital de Leandro ficou em 80%. Leandro não acreditou! O narrador falou:


_ Vejam! Caio está voando! Ele está voltando para a arena! Nossa! Caio contra-atacou com força e fúria! Incrível! Leandro não esperava isso. Ele foi atingido em cheio! A energia vital de Caio está em setenta por cento e a de Leandro está em oitenta por cento. Incrível! Vejam novamente na telinha, em câmera lenta!


Caio disse:


_ Entendeu agora, Leandro? Você só me vencerá se eu cair morto aqui! Do contrário, continuarei lutando!


Leandro respondeu:


_ Esta luta já está decidida, amigo. Você não pode me atacar, nem se defender. Só me atingiu agora, porque eu não esperava que você voltasse para a arena. Mas... Se você quer lutar, não vou matá-lo, mas deixarei você inconsciente. Assim você perderá a luta e continuará vivo. Prepare-se!


Leandro lançou novamente seu ataque:


_ [Canhão de luz!]


Caio foi novamente atingido e foi ao chão. A energia vital dele ficou em 50%. Caio pensou:


_ “Droga! O que vou fazer? Não consigo ser mais rápido que os ataques de Leandro e jamais conseguirei! Tenho que bolar um plano para devolver os ataques. Mas... Como?”


Caio levantou-se. Ele tinha que vencer, mas... Como? Caio precisava ganhar tempo. Ele teve uma idéia. Lembrou-se do treinamento que teve com Melissa... Em um dos dias de treinamento, Melissa disse:


_ Caio, você precisa suportar a dor. E isso é fácil! Tem que meditar. Medite e mantenha sua energia vital constante! Você não poderá fazer isso por muito tempo, mas ganhará tempo nas lutas difíceis! Vamos! Resista aos meus ataques! Esqueça-se da dor e concentre-se!


E Melissa lançara vários ataques contra Caio. No princípio, ele não conseguia esquecer a dor; mas, depois, conseguiu. E mantinha sua energia vital mais constante, era mais difícil para o inimigo tirar energia vital dele. Caio pensou:


_ “Essa é minha única alternativa agora. Preciso ganhar tempo para bolar uma estratégia. É isso!”


Leandro lançou novamente seu ataque:


_ [Canhão de Luz!]


Caio meditou. Esqueceu-se da dor e de tudo. O ataque de Leandro não atingiu a energia vital de Caio. Leandro não acreditou. Como podia? Leandro pensou:


_ “Como pode? A energia vital de Caio não se alterou! Como isso é possível?”


Leandro disse:


_ Vamos ver até quando você agüenta.


E, depois, lançou novamente seu ataque:


_ [Canhão de luz!]


Mais uma vez, a energia vital de caio não se alterou. Leandro, então, mudou o ataque especial. Ele posicionou as duas mãos em forma de onda e direcionou-as para o Sol. Em seguida, invocou o ataque:


_ [Ondas solares!]


Leandro fazia gesto de ondas com as mãos. Uma onda incrível de raios atingiu Caio. Contudo, a energia vital dele permaneceu a mesma. Leandro não acreditou. Ele pensou:


_ “Impossível! Vou lançar meus ataques novamente!”


Depois, ele lançou os dois ataques:


_ [Canhão de Luz!] ... [Ondas solares!]


A energia vital de Caio permanecia a mesma. O narrador narrava:


_ Incrível! Leandro lança vários ataques contra Caio. O primeiro deixou a energia de Caio em cinqüenta por cento mas... Agora, os outros não estão surtindo efeito. Incrível! Será por que isso?


Leandro disse:


_ Eu não queria usar este ataque contra você, amigo Caio; mas, não tenho outra opção. Dar-te-ei meu melhor ataque: prepare-se!


Leandro desenhou o Sol com as duas mãos. Em seguida, juntou as mãos como um anjo. Depois, invocou o ataque:


_ [Réplica solar!]


Terrível! O ataque era terrível! Era como se Caio tivesse sido atingido pelo Sol! Os raios de luz, o fogo... As explosões do Sol... Ah, aquilo tudo era terrível!!! Caio pensou:


_ “Não vou conseguir manter minha energia vital constante. Mas... Pelo menos, não vou perder a luta e, vou ganhar mais tempo.”


Caio foi duramente atingido e foi ao chão. A energia vital de Caio ficou em 30%. O narrador bradava:


_ Incrível! Olhem que lindo! É como se o Sol iluminasse toda a arena! É como se tivéssemos um Sol exclusivo nosso! Que ataque lindo! E que ataque terrível para Caio! Ele foi duramente atingido! Ah, O estranho é que a energia vital dele caiu só para trinta por cento! Caio foi ao chão! Ele está caído! Estará inconsciente? E aí, comentarista!


_ É... Caio é um lutador incrível! Qualquer outro lutador estaria morto, mas... Caio ainda tem muita energia vital. Eu não sei se ele está inconsciente, mas... Pelo menos está vivo.


_ É, é isso aí. E o juiz vai abrir a contagem, se Caio não se levantar rápido. Eu acho que Leandro venceu, acho que Caio está inconsciente e não se levantará.


Daniela pensou:


_ “Inconsciente? Que nada! Ele só está ganhando tempo! Que idiota é Caio! Ora, é fácil vencer Leandro! Como é que a gente pode vencer um guerreiro de luz? Refletindo aluz! Que idiota!”


Caio pensava:


_ “Droga! Como posso vencer Leandro? Como posso combater a luz?”


O juiz abriu contagem:


_ Um... Dois... Três...


Caio pensava:


_ “Preciso ficar aqui até chegar no nove... Mas preciso urgente de uma estratégia, ou perderei...”


_ Quatro... Cinco...


_ “Droga! Como vou vencer Leandro?”


_ Seis... Sete...


_ “Preciso de uma estratégia... Rápido!”


_ Oito...


Ah, caio se lembrou! Ele tinha que encontrá-la! Droga! Ele não podia perder ali! Ele se lembrou dela... Ele se lembrava... Ah, Caio tinha que vencer! Ele pensou:


_ “Preciso vencer! Preciso vencer!”


O juiz continuou:


_ Nove... E...


_ “Já sei! É fácil! Vou vencê-lo!”


Caio levantou-se! Leandro não acreditou. Ele disse:


_ Como? Como... Como é possível? Você recebeu meu melhor ataque e ainda está de pé? Como?


_ Eu não vou perder pra você, Leandro _ respondeu Caio _ por uma razão muito simples: meu sonho vale mais! Ele vale mais que qualquer amizade! Meu sonho vale mais! _ Caio gritou: _ Meu sonho vale mais! _ Em seguida, ele disse normalmente: _ Você só quer que seus pais se orgulhem de você; mas... Meu sonho..l. Ah, meu sonho! Ele é algo muito maior que isso!


_ Não importa! Jamais me vencerá! Meu próximo ataque o derrubará! Prepare-se!


_ Venha! Estou pronto!


Leandro preparou seu melhor ataque. Daniela pensou:


_ “Ah! Então ele descobriu como vencer Leandro!”


Leandro lançou o ataque:


_ [Réplica Solar!!!]


Caio lançou o seu:


_ [Energia especular!]


O ataque de Leandro foi totalmente refletido pela energia que rodeava Caio. Caio criou uma energia em volta de si, que refletiu _ como um espelho _ todo o ataque de Leandro. Leandro foi duramente atingido e a energia vital dele caiu para 50%. Incrível! Leandro não acreditou. O narrador narrou:


_ Incrível! Leandro vai lançar novamente aquele ataque! Será o fim de Caio! E ele lançou! O quê? O ataque de Leandro foi refletido! Nossa! Leandro foi atingido! Incrível!


Leandro disse:


_ Você pode se defender, mas não pode me atacar, porque sou mais rápido!


_ Engano seu! _ Caio retrucou.


Caio se lembrou de que a energia era o princípio de tudo. Assim, ele poderia transformá-la em velocidade e, dessa forma, poderia ser mais rápido que Leandro. Caio invocou o ataque especial:


_ [Energia em velocidade!]


Em seguida, ele começou a lançar ataques. No princípio, Leandro se desviava. Leandro disse:


_ É inútil! Sou mais rápido que você! ... An? O quê?


Depois... Bem, Leandro começou a ser atingido! Ele não acreditou. Ele disse:


_ Como?...


Por fim, Caio estendeu a mão direita para frente e colocou a mão esquerda próxima ao peito e invocou seu ataque especial:


_ [Força e energia!]


O ataque atingiu Leandro em cheio. A energia vital de Leandro ficou em 20%. O narrador contou o fato:


_ Incrível! Caio voltou a fazer uma sucessão de ataques! Ah, mas Leandro é mais rápido! O quê? A velocidade dos ataques de Caio está aumentando! Olhem! Vejam! É fantástico! Leandro foi atingido! Ele foi ao chão! Sua energia vital está agora em vinte por cento! Ah! Caio é mesmo o melhor!


Leandro levantou-se e perguntou:


_ Caio, por que você luta? Seu sonho deve ser mesmo incrível! Por que você luta?


Caio respondeu:


_ Tudo bem, vou contar para você. Vou contar tudo!


O que Caio contará a Leandro? E... Quem vencerá essa incrível batalha? Caio, ou Leandro?


(continua)