OS PARANORMAIS: DUAS ALMAS QUE SE RECONHECEM, DUAS MENTES QUE SE NEGAM
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

Quando um coração está rodeado por gelo, ódio e pedras, só uma mão amiga _ envolta no amor _ pode salvá-lo. Mas... Como vamos descobrir que alguém precisa de ajuda? Ora, é fácil! Nosso coração é capaz de sentir os amigos e inimigos e nós somos capazes de compreendê-lo. Nem precisamos, para isso, de ter poderes especiais, como aqueles chamados de: OS PARANORMAIS!

Caio e Daniela lutavam. Caio vencia fácil e colocava, com sucesso, seu plano em prática. Sem perceber, Daniela se fez conhecer um pouco mais. Quando parecia que a menina não venceria de maneira alguma, ela lançou seus ataques especiais e virou o jogo! Agora, Caio estava ali, de pé, supostamente congelado. O que poderá acontecer nesse combate? Daniela vencerá? Caio conseguirá cumprir o que prometeu?

A temperatura da arena estava muito baixa. A camada de gelo e o ar frio continuavam ali, contornando o corpo de Caio... Parecia que ele era uma estátua de gelo. Daniela pensou:

_ “Eu venci!”

Sem saber o motivo, Daniela aproximou-se da estátua de gelo; ela se aproximava vagarosamente... Vagarosamente... Então, ainda sem saber a razão, ela tocou aquilo que seria a mão da estátua. Por que fazia aquilo? Por quê? Ela não entendia! No momento do toque, em vez de frio, a menina sentiu como se uma energia calorosa, pacífica, mas determinada a tocasse, a garota sentiu um calor reconfortante, mas... Como era possível? Ela ficou olhando para a estátua e percebeu que o gelo estava derretendo. Como? Realmente, o gelo derreteu e a temperatura na arena rapidamente voltou ao normal. A imagem de um Caio muito bem e se mexendo apareceu, o que fez com que Daniela desse um salto para trás. Ela gritou:

_ Não! Não pode ser! Como... Como isso é possível?

Caio respondeu:

_ Ora, menina, é fácil! Você, por acaso, sabe o que é o frio? ... O frio é a ausência de calor e, o calor é apenas uma forma de energia! Como minha habilidade especial é a energia... Acabei facilmente com o seu ar frio, antes que ele me congelasse! O seu gelo tentou petrificar meu coração, mas o amor que sinto o esquentou novamente! É como eu disse antes: enquanto você se esconder do mundo, atrás do ódio que sente, não me vencerá!

_ Interessante... Bom, Caio, eu não tenho só o gelo como habilidade especial, sabia? Tenho uma outra coisinha que também é bem ruim; aliás, acho que o gelo é bem melhor...

_ É mesmo? E... O que seria? Deixa eu adivinhar... Pedra, por acaso?

Agora já era demais! Ou aquele menino lia pensamentos, ou, de algum modo, ele a conhecia! Daniela, no desespero, tentou lançar seu ataque especial antes que Caio tivesse tempo para fazer alguma coisa:

_ [Onda de pedras!]

Caio foi duramente atingido e quase foi jogado para fora da pista. Ele foi ao chão e sua energia vital ficou em apenas 10%. O narrador falou:

_ Ah, acho que Caio perdeu a luta! Ele está congelado, eu acho... E... Olhem! Daniela se aproximou dele... Pra quê? Ela tocou a mão dele... E agora está parada, com cara de idiota, olhando... O que ela está olhando? Seja o que for, está assustando ela! E... Olhem! Olhem! Olhem! Incrível! Inacreditável! O gelo derreteu e a temperatura aqui voltou ao normal! Incrível! Caio está muito bem! Que lutador! Daniela deu um pulo para trás! Oh! Caio é invencível! E agora? O que vai acontecer? Vejam! Caio foi atingido por uma onda de pedras! Ele vai ser jogado para fora da arena! Que resistência a dele! Incrível! Ah, agora ele está no chão! Mas... Não pode ser! Mesmo depois de receber um ataque desses e ter sua energia vital reduzida a dez por cento, Caio se levanta! Fenomenal! Acho que ele está guardando seus ataques mais fortes para o final! Ele é o máximo!

Caio disse:

_ Ah! Então, quer dizer que eu acertei, não é?

_ Eu vou acabar com você, garoto!

_ Vamos lá, então!

Daniela pensou:

_ “Não tem outro jeito: terei de fazer isso.”.

Em seguida, a garota lançou uma linha cortante de energia, na direção do peito de Caio. Ele, por sua vez, invocou um ataque especial na mão direita, a qual foi colocada na frente do peito:

_ [Mão-de-ferro!]

Era uma linha de energia cortante, mas era como... Como... Digamos... Como uma... Como uma mangueira. A energia saía da mão de Daniela e ia na direção da mão de Caio. Aquele ataque era terrível! Caio pensou:

_ “Se continuar assim, minha mão será destruída! Eu aumentei a resistência dela com minha defesa, mas, mesmo assim, ela não vai agüentar por muito tempo! Então... O que vou fazer? Ah, já sei!”.

Caio então, usou sua técnica de vôo para pular e se jogar para frente, na direção de Daniela. A mão dele empurrava a energia que era lançada e vencia a resistência e Caio flutuava na direção da rival. Ele cada vez se aproximava mais e mais... Daniela gritou:

_ Está louco, garoto? Quanto mais próximo você estiver de mim, mais pressão será feita na sua mão! Está louco?

Caio continuou o que fazia, até que sua mão tocou a mão de Daniela. Nesse momento, ele segurou firme a mão dela e conseguiu reverter a pressão... A energia que saía da mão de Daniela não mais podia sair; então, a mão de Daniela sofreu a pressão e a capa em volta dela foi destruída. Ela parou o ataque e não acreditou: seu adversário usou um ataque dela contra ela mesma! Incrível! Mas, no momento em que a capa em volta da mão de Daniela foi destruída, ela sentiu o toque da mão de Caio. Então, uma sensação estranha lhe percorreu o corpo... Ela se sentia incrivelmente segura, protegida e confortável, mas... Por quê? Seu oponente lhe estava segurando a mão e ela se sentia... Segura? Confortável? Como podia? Será que ela é quem estaria enlouquecendo?

Caio também se sentia bem. Ele sentia como se quisesse e precisasse continuar ali, fazendo o que fazia. Então, decidiu, mais uma vez, seguir seu coração: ele ficaria ali, até que ela tomasse uma atitude. Aliás, ele fez isso a luta toda, não foi? Sempre esperando que ela tomasse uma atitude... Isso era estranho, porque dificilmente Caio ficava assim, esperando que um adversário tomasse uma atitude; ele, geralmente, tomava a atitude primeiro. Mas, parecia que Daniela não era sua adversária; então, mesmo não entendendo o porquê, Caio decidiu esperar, como seu coração o ordenava.

Os dois ficaram assim por um bom tempo... Daniela gostava, era incrível! Mas... Ah, Caio era seu adversário, seu maior rival, seu inimigo! E, ela tinha de vencê-lo! Então, em um surto de coragem e ódio (de quê? De Caio, ou dela mesma?), Daniela puxou sua mão e, estranhamente para ela, Caio não tornou isso difícil. Ele se afastou e ficou ali, parado, de frente para ela. Será que ele não faria nada? Daniela disse:

_ Muito bem, você vai morrer agora! Prepare-se!

Nem ela mesma acreditava no que dizia, mas... Tinha que tentar. Então, lançou seu ataque especial:

_ [Máx-Energel!]

Caio contra-atacou:

_ [Força e energia!]

O ataque de Caio, além de anular o de Daniela, atingiu-a duramente e a energia vital dela caiu para 50%. Nesse momento, a capa que ficava em volta do corpo dela começou a ceder. Daniela não acreditava... Ah, como era possível? Sua capa estava... Desfazendo-se? Não podia! Com ódio na voz, ela disse:

_ Ah, Caio, seu maldito! Você vai se arrepender disso! Sabe o que vou fazer agora? Sabe o que vou ter que fazer agora?

_ Não, eu não sei... Por que não me conta? _ Caio zombou.

_ Idiota! Acha que isso é bom?

_ Sim, acho. Agora eu vou fazer com que você prove do seu ódio, vou lhe mostrar como seu ódio é duro, ruim, horrível e pesado!

_ Idiota! Acha que vai conseguir? A minha capa, dura, pesada, cheia de ódio e horrível, agora será usada para o ataque!

_ Mas era exatamente o que eu queria desde o princípio!

_ Tolo! Acha que vai escapar com vida? Você será pulverizado! Eu jamais queria ter que usar este ataque, mas... Ah, Caio, seu idiota, você me obrigou a fazer isso! Agora, agüente as conseqüências!

_ Estou pronto pra isso! Você vai ser outra pessoa depois do que vou fazer!

_ É mesmo? Vamos ver, então! Prepare-se!

Daniela juntava nas mãos toda a energia da sua capa. Era pesado, duro e terrível!

Caio usou da meditação... Ele tinha que meditar e usar a técnica suprema de absorção de energia. Era uma técnica mais ou menos parecida com aquela que ele usou na luta contra Leandro, só que, em vez de apenas resistir ao ataque, Caio absorvia a energia do adversário, a fim de transformá-la em pó e jogá-la novamente contra o inimigo. Agora ele faria aquilo. Sabia que seria duro para a garota, mas, precisava fazer. Então, ele se concentrou e, no auge da meditação, invocou:

_ [Absorto!]

Daniela se preparava para lançar seu ataque e fazia um esforço descomunal. Ela falou:

_ Acha que vai escapar da morte com isso? Idiota! Você vai morrer e... É tudo culpa sua mesmo!

Então, ela lançou:

_ [Ira Máxima!]

O narrador narrava tudo:

_ Incrível! Daniela lançou um ataque diferente... Uma linha... E ia acertar o coração de Caio, mas ele impediu com a mão! Oh! Caio se jogou contra Daniela! O que ele pretende fazer? Vai lutar... Como um ser humano comum? No corpo-a-corpo? Não! Ele segurou a mão dela e... Reverteu o ataque! Incrível! Daniela parou o ataque e... O que está acontecendo? O que Caio pretende, segurando a mão dela? Eu não entendo! Ah... Daniela puxou sua mão! Caio também se afastou... Agora sim! Agora sim eles estão em posição de luta novamente! E Daniela lança aquele ataque gelado... Ó! Caio bloqueia o ataque e contra-ataca ao mesmo tempo! Olhem! Uma energia incrível está saindo de Daniela! O que é aquilo? Que ataque poderoso! E... Vejam! Caio está meditando! E ela vai lançar aquele ataque! Oh, não! Ela lançou o ataque! E agora? O que vai acontecer? Será o fim de Caio? Ou ele vai conseguir resistir?

Zenildo via a luta e se lembrava... Ah, ele se lembrava, lembrava-se dos momentos em que aqueles dois garotos moravam em seu orfanato... Era tão bonito! Eles ficavam sempre juntos, grudados! Zenildo se lembrava de tudo, de cada momento de alegria dos dois e, claro, também se lembrou do momento em que teve de separá-los. Ah, não foi nada fácil! Por que ele tinha que se lembrar daquilo? Droga! Ó, memória implacável! Por quê? Por quê? Como foi duro e triste! Mas, foi necessário! Caio certamente se tornaria um bom paranormal de qualquer forma; contudo, Daniela não. Afinal, ela era muito dependente de Caio e, confiava em seu irmão mais que em si mesma; então, se ela ao menos soubesse onde Caio estava, se eles se comunicassem de algum jeito, Daniela não se dedicaria aos treinamentos, esperando que o irmão a buscasse... Agora, porém, ela estava ali, enfrentando Caio de igual para igual... Ou melhor, quase de igual para igual... Daniela se tornou uma boa paranormal e, isso é graças ao fato de querer encontrar seu irmão. Bem, Zenildo fez o que tinha de ser feito, para cumprir a promessa que fez aos pais dos garotos; ele cumpriu a promessa, mas... Droga! Malditos pais daqueles garotos! Por que foram morrer e deixar a pior parte para ele? Droga! Malditos sejam! Agora estavam ali, Caio e Daniela, lutando um contra o outro, em uma luta sem sentido! E Zenildo estava ali, covarde, incapaz de intervir na luta e dizer a verdade! Ah, não! Se eles não descobrissem a verdade, Zenildo não contaria nada! Para quê? Para que o julgassem? Para que o matassem? Não, não, não! Eles teriam que descobrir sozinhos! Ah, Caio venceria a luta, certamente! Ele sempre foi determinado, forte e, quando necessário (e somente quando necessário), um bom estrategista. Além disso, ele conhecia muito bem a irmã, ele a conhecia melhor do que ela mesma! Zenildo pensava: _ “Eu acho que ele, ou já a reconheceu, ou, pelo menos, desconfia de alguma coisa! Afinal, ele já poderia ter vencido se quisesse, mas... Olha lá! Ele não faz isso! Ele só responde aos ataques dela... Ah, Caio é mesmo incrível! Daniela também se tornou uma boa paranormal, mas isso só aconteceu porque eu os separei; bem, Caio tem razão: ela até hoje é dependente do irmão. Olha... Ela se esconde atrás daquela capa, porque... Bem, como Caio disse, ela tem medo e ódio do mundo. Ah, como eu fiz mal àquela menina! Mas... O que eu podia fazer? Era o único jeito! Se eu não tivesse feito isso, aquela garotinha jamais se tornaria uma boa paranormal! Maldito sejas tu, André! Você morre e deixa a pior parte pra mim! Maldito! E agora... Olha lá! Os dois estão se enfrentando! Ah, Deus! Eu espero que Caio traga Daniela de volta ao normal, espero que ele consiga fazer com que ela volte a ser aquela garotinha doce, meiga e boa que era antes... Bem, antes de eu fazer o que fiz.”

O que acontecerá? Caio conseguiu fazer com que Daniela retirasse sua capa, mas... Será que conseguirá completar seu plano? Será que o amor rompe mesmo todas as barreiras?

(continua)