A HIGIÊNE FEMININA
Rodrigo Viana
 
 

Quem em casa tem mulher assim como eu sabe...
Sabe o quanto é duro ter que aturá-las elas com suas manias de limpeza. Eu em minha vida cotidiana me dou com duas mulheres, minha irmã e minha mãe, é um horror.
Quando eu acordo, uma das primeiras coisas que faço e tomar um copo de água, pois li em algum lugar que faz bem a saúde (ao cérebro eu acho) e sendo eu um adepto da boa saúde bebo dito cujo, se faz bem eu não sei, só sei que quando bate no estômago, o liquido gelado me arrepia o corpo todo. Acho que faz bem, mas pra acordar.
Sendo que a primeira coisa que faço no dia é beber água, quando vou pegar um copo para beber, já de cara dou de cara com minha irmã que eventualmente acaba de lavar a louça e de cara feia, diga-se de passagem, me olha com um olhar de raiva, muita raiva. Não bastasse seu olhar vem sempre acompanhado de:
- Não sou escrava hein...
Como se sujar um copo fosse uma atrocidade digna de escravidão, eu nem dou moral e mando a água goela abaixo. Vale lembrar que nessa altura ela já lavou o banheiro, a casa esta um brinco, toda limpa enquanto ela prepara o almoço. E você muito bem sabe que quando se acorda é obrigado ir ao banheiro tirar a água do joelho, ainda mais depois de um copo de água, automaticamente então vou eu para o banheiro para aliviar a bexiga e conseqüentemente os rins, pois já nessa altura botei os órgãos para funcionar, ai, me pego a pensar, será que beber água quando acorda faz bem para o cérebro? Mas e os rins? Minha ida ao banheiro, a coisa mais natural do mundo, tira completamente o sossego de minha irmã novamente. Parece automático, quando abro a porta após ter usado, ela esta lá me esperando para checar se está tudo certo e sempre:
- Você vai limpa... Num sou escrava não... Vai pega um pano e limpa.
Limpar o que? Limpar pinguinhos de urina que sem querer pingam no chão, coisa de homem isso, mulher nunca vai entender. Sempre pingam, não tem jeito ainda mais sonolento, é fatal... Lá vou eu pegar um pano para limpar, há dias que pressinto sua presença na porta e após fazer xixi já pego um papel higiênico e passo no chão, faço isso, mas não mijo sentado como minha outra irmã já ordenou, essa implicava muito com minhas condições masculinas.
Antes fosse somente isso em minha vida. Na hora do almoço reclama que eu derramo refrigerante na toalha da mesa. Isso é outra coisa que nós homens sabemos fazer bem. Não tem jeito, sempre que tem refrigerante em casa eu derramo na toalha, não por querer, mas é assim como os pingos, fatal... Lembro um dia em que eu não havia derrubado e já quase tínhamos terminados de almoçar eu, minha irmã e minha mãe, quando virei para minha mãe e disse:
- Olha mãe hoje eu não derru...
Sem querer eu bati a mão e derrubei refrigerante pela toalha toda. Eu ia mostrar pra minha mãe que eu naquele dia eu não iria derrubar e numa tentativa de chamar sua atenção tocando-a esbarrei no copo e o estrago estava feio. Minha irmã:
- Ta vendo?
- Rodrigo, aqui não tem escrava não...
Outra coisa que mulheres odeiam é...
Depois do almoço, por volta das quatorze horas até antes, eu bebo água, eu gosto beber água, dizem que faz bem e como você já sabe, eu sou adepto a boa saúde. Acontece que pra beber água eu necessito de um copo, copo no qual minha irmã acaba de lavar novamente depois do almoço, às vezes percebo que ela olha, mas mais uma vez nem dou moral bebo minha água gelada e sento na sala. Nem da meia hora eu vou pra cozinha pegar outro copo de água. Acontece que nós homens sempre esquecemos que já pegamos um copo anteriormente, e lá vou eu pegar um outro copo no armário, um copo limpo.
- Moleque se ta pensando que eu sou o quê? Num sou escrava não... Pega o mesmo copo o filho da p...
Acho que ela na outra vida era uma escrava num é possível, encucou, toda santa hora me joga na cara que não é escrava. Mais uma vez eu não dou moral e sigo em frente com meu dia. Sento ali na sala no sossego, dou uma lida no jornal, assisto uma tevê, vou ao banheiro...
- Se mijo pra fora vai limpa... e da descarga que eu não sou sua escrava...
Ta encucada...
Mas dessa vez eu limpei, com o tapete...
Quanto termina a novela, eu assisto à novela que passa à tarde, gosto do Manoel Carlos (boa desculpa), gosto como ele escreve, lá vou eu novamente para a cozinha, mas agora fazer meu cafezinho sagrado. Se eu não beber eu nem sei o que acontece, a cabeça deve doer, sei lá, nunca deixei de beber pra ver. To eu lá passando meu cheiroso café (forte) quando minha irmã chega mais uma vez...
- Se vai limpa... Há-há se não limpar, vai ter pau... Aqui num tem escrava não. Vai limpa.
Eu sempre limpo, quer dizer, arrumo tudo como estava só não lavo o coador, mas o fogão e o resto eu arrumo e ela sabe que eu arrumo esta encucada mesmo que coisa...
Degusto meu cafezinho imaginando na possibilidade dela me mandar lavar a xícara, mas graças ao bom Deus isso ela não acontece.
É chegada então à hora de ir pra faculdade, e ir pra faculdade acarreta em tomar banho, claro. Tomo meu banho relaxado, pensando na vida e que vida, quando estou vindo para meu quarto, no meio do corredor...
- Se você não arrumou o banheiro vai ter...
Mas como reclama, ta loco... Noto que dessa vez ela não menciona em escravidão, que estranho fica uma bronca de limpeza sem o termo escrava. Mas o banheiro esta arrumado... E eu estou ardendo... Sim ardendo, nesse dia meu corpo ardia, queimava, não sei explicar. É que na mania de limpeza de minha irmã, durante o banho no meio dos meus pensamentos olho pro lado e vejo um vidro escrito: "Sabonete Liquido", quis experimentar, quis ser limpíssimo como minha irmã. Mas o maldito me deu alergia só pode o corpo todo arde...
Em meio à alergia vou ao banheiro e pego o vidro, tenho que ver se tem alguma contra indicação, o que fazer em caso de alergia.
"Sabonete Liquido"
E na parte de baixo do vidro...
"Para Higiene Íntima"
Passei sabonete íntimo no corpo todo...
Moral da estória, tive que tomar outro banho. Depois dessa, nunca mais tento ser higiênico como minha irmã, melhor ser como antes, melhor ter que ouvir o tempo todo que não é escrava do que quebrar a cara com essas coisas higiênicas.
Ta loco, se arder como ardeu em meu corpo, mulher pra ser limpa sofre... Por isso que minha irmã reclama tanto.