QUEM SOU EU???
Bruno Pinheiro de Lacerda
 
 

Você já se perguntou: “Quem sou eu”? Você é um ser humano, preso nas redes e nas leis da sociedade e, se você tentar sonhar, será chamado de louco.

Anita era uma menina especial, mas seus pais não pensavam assim. Aos três anos, ela queria ser bruxa. O resultado disso para a pobre garotinha foram surras e sermões... Três anos. Três anos! Aos cinco anos, Anita queria ser uma fênix. E talvez tenha sido mesmo, porque, após mais coerções nada agradáveis, teve que renascer das cinzas para seguir sua vida, para seguir sonhando. Aos sete anos, foi a gota d’água para os pais da garota: ela queria voar. Ora, voar! Não, não era voar com aviões, era voar livre, como os pássaros! Voar! Pode? Perdendo a paciência, os pais de Anita internaram a menina em um hospício e a abandonaram lá... Ela era, afinal, só um peso mesmo! Que falta faria?

No hospício, Anita foi literalmente torturada, a fim de que desistisse de sua “loucura”; mas os fins não justificam os meios, certo? A tortura era horrível! Camisa-de-força, remédios para dormir que lhe forçavam e outras coisinhas mais criativas... Desumano! O hospício ficava no trigésimo andar de um edifício. Ah, um perfeito lugar!

Um belo dia, Anita se viu sozinha. Ah, que bom! A garota conseguiu sair de sua cama e chegar a uma janela. A noite era bela, as estrelas brilhavam naquele Céu de Lua-Cheia, era realmente um belo dia para voar! Anita, então, abriu a janela, arrancar a grade de proteção e, finalmente, saltou e voou... Voou na direção do seu sonho, voou para longe das malditas redes da sociedade,voou para a liberdade eterna...

A verdade é que pessoas como Anita, que buscam seus sonhos, fazem sim falta ao mundo.