SENTIDOS MATERNAIS
Flora Rodrigues
 
 

Gosto do teu cheirinho doce, que aos pouco foi adquirindo características próprias, mas ainda é um cheirinho doce e suave a leite e bonecas novas, adoro sentir o teu cheiro, quando me abraças e ficas bem juntinho de mim. Adoro sentir o teu cheirinho quando te retiro do teu banhinho e te seco com ternura.

Gosto do toque da tua pele delicada e macia, quando te espalho o teu creme. Gosto de sentir o calor do teu corpo, quando te aninhas em mim para dormir, sentir a suavidade das tuas mãos quando me afagas com o teu toque delicado, fico feliz quando sinto os teus lábios pequeninos encherem-me de beijos inocentes. Fico feliz e sinto-me honrada de saber que o meu toque te acalma, te relaxa e te faz sentir segura neste mundo por vezes tão frio.

Sou capaz de ficar maravilhada a cada dia que passa, de passar momentos sem me aperceber do tempo, a olhar para ti. A apreciar cada traço delicado do teu rosto. Olhar para o teu corpinho que se modifica a cada dia que passa e pensar feliz: “Como cresceste!” mas com um pouco de nostalgia, dos dias em que eu tão segurava nos braços tão pequena e indefesa. Mas não há paisagem que os meus olhos mais gostem de admirar do que aquelas em que eu te vejo a brincar, a correr feliz e a saltar.


Tal como uma Leoa que lambe as crias também eu gosto de te beijar e ficar com o sabor da tua pele nos meus lábios, sentir o prazer de beijar essa bochechinhas carnudas, fazer-te rir enquanto te dou beijinhos no pescoço e no umbigo e trazer todo o dia o teu sabor comigo.

Não som mais melodioso para os meus ouvidos do que o som terno e meigo da tua voz e nada me deixa mais feliz que gosto de adormecer ao som da minha.
Depois de tudo isto só posso agradecer a dádiva de ser mãe e poder desfrutar da minha filha com os cinco sentidos.