SONHO REAL
Bruno Pessa
 
 

Quem nunca sonhou com um amor perfeito? Por mais que pareça coisa de novela e os homens pensem que é coisa de mulher, qualquer um acaba sonhando em algum momento da vida. Não importa se seu amor perfeito é pra casar (não-perecível) ou saciar os instintos (perecível) - ou mesmo os dois. Eu só acho difícil a gente fugir da vontade de achar a pessoa certa. Se a vontade não se manifesta, é porque fugimos de nós mesmos, da nossa essência. Fomos feitos para o amor! Bom, é o que acho.

Claro que sou influenciado, e muito, pelo fato de já ter encontrado o amor perfeito, pelo menos na minha cabeça. Embora ainda não tenhamos dois anos de convivência, meu amor perfeito concorda comigo, me considerando como seu amor perfeito - e isso já conta bastante! Como pode? Bem, como já conquistei tal glória, sinto-me no direito de fazer algumas prescrições.

Deixo claro que amor perfeito não significa ser humano perfeito - principalmente se você também acredita que não há ser humano perfeito. A "pessoa certa", penso, é aquela que atende às suas principais necessidades de amante, namorado, esposo, parceiro, ficante ou como preferir.

Exemplo: sempre quis uma namorada que combinasse comigo (no ver, ser e agir), inteligente o suficiente para termos assuntos, bela o suficiente para me encantar e companheira para qualquer que fosse a situação. Encontrei! Não importa se ela não gosta de futebol como eu ou se não curto música tanto quanto ela. Pô, a gente se encontrou! (e como isso aconteceu é outra história, muito boa por sinal...)

Outro ponto importante: estar a fim de achar o amor perfeito. Mesmo que ele é que acabe chegando até você, é preciso estar pronto, preparado, aberto. Sábio o poeta desta máxima: "Os opostos se distraem, os dispostos se atraem." Sim, porque você não precisa acreditar que existe uma pessoa talhada, definida e acabada para ser "eternamente sua". Nada a impede de se tornar "a pessoa" com o passar do tempo, passando de mais um namorico, no início, para o primeiro e único namorido (isso, com i), se é que você me entende.

Por fim, o que é mais instigante e animador ao mesmo tempo. Pode acontecer de você sempre sonhar com uma pessoa que sequer conhecia, e descobrí-la quando o cupido estiver em plena atividade. Ocorreu comigo, que queria uma namorada como a minha atual sem saber que essa atual existia. Ou seja: o amor perfeito pode estar em qualquer das milhares de pessoas que ainda cruzarão seu caminho! Papo de louco enfeitiçado? Permita-se apaixonar, e verá que essas linhas têm algum fundamento.