ESTOU FICANDO VELHA...
Marly Terciotti
 
 

Sinal dos tempos, literalmente. Fiz sessenta e dois aninhos, quase todos, desta faixa etária para cima, precisam operar da catarata. O cristalino cansou de tanto olhar. Pode? O problema é assumir que faz tempo que você enxerga....e como faz! Não sabia que meu olho esquerdo tinha um véu escuro, que me diminuía a visão.

Não sei quando começou, nem em que proporção caminhou. Como o direito estava "em ordem", segurava a "barra" do outro. Foi preciso um carro passar por cima dos meus óculos de sol, com graus, que estavam no alto da minha cabeça e, quando fui atravessar a rua....perda total. Aí "perdi" também o branquinho..que mais tarde, achei .

Só restou fazer consulta para comprar óculos com lentes atuais. Bem, quando o médico examinou....voltou a examinar......disse :" Você esta com uma catarata no olho esquerdo". Que bomba!!! " Peça para seu filho conferir", disse, mas é necessário operar.

Meu filho é oftalmo, em Sorocaba. Falei com ele, examinou-me, confirmou a devastação do tempo no olho esquerdo, marcou a cirurgiu e operou-me no dia 5 de agosto. Que maravilha! A tecnologia da medicina aliada a Proteção Divina. Coloca-se um cristalino novo, com o grau que você precisa e, vê-se perfeitamente, como num passe de mágica. Louvo a Deus por mais esta graça na minha vida. Operada pelas mãos competentes do meu filho, foi uma emoção indescritível. Sem dor, sem demora, sem internação. Única coisa que senti foi a picada da agulha para a colocação do soro. Acho que demorou, no máximo, meia hora, depois fui para a casa dele, com um tampão de acrílico e tive que pingar colírio, no outro dia, sem tampão, apenas de óculos escuros, voltei para São José, de ônibus. Olha a simplicidade do evento!

Já estou enxergando tudo. Que graça!!! Talvez nem precise mais usar óculos com grau.

Estamos vivendo numa época muito avançada cientificamente e tecnicamente. Penso que os meus tombos do lado esquerdo tiveram a ver com o desgaste do cristalino. Olha só como temos que ficar atentos aos sinais do nosso corpo. Ele avisa. Ainda bem que daqui um mês posso pedalar...e não cair. Tomara!!!