Tema 181 - Farrapo Humano
BIOGRAFIA
QUAL É A SUA DÉCADA?
Djanira Luz

Não sei de vocês, mas acredito que eu tenha vivido na melhor década até hoje... Década de 80! Puxa! Aquilo que foi fase boa da vida. Muita gente que viveu e até quem não viveu na mesma época que vivi, mas sabe o que é bom, confirma minhas afirmações. A música era boa. Os programas de tevês eram bons. Tínhamos opções. Para ver e ouvir. E para sair havia escolhas, não só bailes "Funk, Funk,Funk"!!!

Muita coisa marcou a década de 80, mas o que eriça meu pêlos, foram " as Diretas Já!" Fiz parte disto, virei história. E o" Rock in Rio" que marcou a evolução do rock nos anos 80. Foi bárbaro!

Toda essa revolução tanto na música como na política, adentrou pela década de 90 e vimos o resultado com o impeachment de Collor. Quem não se lembra ou leu ou ouviu falar dos "Caras-pintadas", os jovens que conseguiram o impeachment de Collor com esse movimento de pintar a cara de verde e amarelo protestando pelas ruas de todo país. Foi um dos acontecimentos mais bonito vividos na política. O povo viu a força que tem quando se une!

O tempo passou e confesso que não agrado muito do que tenho visto. É, parece que o povo tem memória curta. Tem dias que fico como uma louca desvairada me perguntando onde andarão os "Caras-pintadas"??? Será que a semente que plantaram não vingou? Será que o sistema, que antes era o problema que eles tanto combateram, deles agora fazem parte? Será, meu Deus, que os "Caras-pintadas" se corromperam? Tornaram-se farrapos humanos?

Enquanto não há argumento para o que aconteceu, fico aqui me questionando. Se você aqui me lê, fez parte dessa conquista de destituir um Presidente, por favor, me explica: para onde você foi, o que foi que sucedeu? Como vive um jovem que protestou e agora ver o país como está? Por favor, responda logo, pois eu quero a receita de um país que segue frente, briga, luta, vai para as ruas, faz história... Melhor de tudo é a vitória! Mas não me deixe esperar, anseio por respostas...

Que saudade da década de 80, onde tudo era bom. Hoje música só tem funk ou axé... Política, só tem Zé... Já não existe mais mulher, agora é tudo fruta. Nas vezes que ligo a tevê, não vejo mais o rosto das dançarinas. Estão sempre de costas, mostrando a b...! Então eu inventei de imaginar trocando tudo no corpo de lugar... Se elas gostam tanto de mostrar, ao invés do rosto, põe a b... lá! Facilitaria porque da bocas dessas "frutas" só saem "m...". Elas são fúteis, digo, "frúteis".

A música hoje em dia não tem letra, sequer melodia. É uma batida, tudo igual. Tipo assim que fazem uma lavagem cerebral. A letra é obscena, sem graça ou agressiva. Se eu quiser erotismo; alugo um filme, compro um livro ou entro em sites de textos. Para se ter intimidade, só mesmo sendo "privê". Nada de coisa coletiva. Não vamos banalizar! Desculpe se falei demais, se ofendi alguém, mas tenho certeza que não sou a única a pensar deste jeito. Nem todos, porém, têm a coragem de falar ou escrever. A mídia só quer ibope, as revistas, vender. Muitos se calam deixando o país decadente como está.

Por issso que convoco aqueles jovens que foram para as ruas protestar. Voltem e venham mudar este país. Viver assim, francamente, não dá...

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor