Tema 181 - Farrapo Humano
BIOGRAFIA
VIDA EM PRETO-E-BRANCO
Márcia Silveira

Num domingo de manhã ela abre os olhos e vê tudo em preto-e-branco. Não se assusta, pois já está acostumada com esse efeito da tristeza sobre a sua visão. Tudo sem graça, sem cor. Pensa por um momento se há algum motivo pelo qual deve se levantar. Lembra-se então, de checar seu e-mail para ver se há alguma mensagem. Procurar pelas belas palavras daquela pessoa especial é o motivo que ela precisa para deixar sua cama.

E lá está a mensagem. Sorri quando lê o nome do remetente e, como num passe de mágica, tudo fica colorido a sua volta. Deixa-se levar por aquelas lindas palavras. Aquela pessoa a fazia sentir-se especial - e fazia isso como ninguém.

Acaba de ler e desliga o computador. Sentindo-se leve e feliz, carrega um sorriso que parece que nunca sairá de sua boca. Vai até a cozinha, pega uma xícara de café e pensa em ir até a varanda para admirar o lindo dia que faz lá fora. Enquanto caminha, no entanto, um pensamento leva embora seu sorriso: não, ela não é especial, não há nada que a faça especial. Ele deve escrever coisas assim para várias outras mulheres.

Abre a porta que dá para a varanda e vê que o dia não está tão lindo quanto imaginara. O céu está cinza e tudo a sua volta parece sem graça, sem cor. Tudo está novamente em preto-e-branco.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor