Tema 181 - Farrapo Humano
BIOGRAFIA
DESABAFO
Sérgio G. Muknicka

Meu ideal seria escrever, não somente uma seqüência de palavras, mas escrever obras de arte. Publicada em um belo volume, com folhas bonitas e uma capa bem feita. Obras-primas que ao chegarem às mãos do leitor façam-no pensar que aquele impresso foi feito sobre ele, para ele.

Queria eu poder escrever para que pudesse fazer o dia perfeito para uma pessoa muito imperfeita. Fazer do texto um corpo de palavras mais doces possíveis, para que conseguisse adoçar o dia da garota de regime. E escrevesse tão vigorosamente, que aquele aposentado vivesse seus dias de maratonista novamente.

E na complexidade dos meus trabalhos mostrar a todos a simplicidade do viver. Fazer o mundo notar quão complexos somos, mais que o dinheiro e o cansaço, podemos ter algo muito mais valioso, consciência de nós mesmos e desse enorme mundo.

Somente então perceberíamos como nossos problemas e imprevistos são minúsculos. Há tão mais para buscarmos e até para vencermos.

E eu, por fim, gostaria de escrever tão bem que conseguisse mostrar, através de lindas e, simples, palavras a majestade colossal do gênero humano. A fim de que a fadiga não se prendesse a nossos corpos, olhos e atitudes.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor