Atualização 185 - Tema Livre
BIOGRAFIA
PRESENTE, PASSADO, FUTURO
Adão Jorge dos Santos

Hoje é 31 de Dezembro de 2008.É o periodo de tempo em que a gente para pára pensar no ano que passou. Hoje ainda é o tempo presente, ele esta acontecendo. Amanhã dia 01 de Janeiro de 2009 vai ser tempo futuro. Vai ser futuro por que ainda não aconteceu. Amanhã quando ele estiver acontecendo vai ser tempo presente. Hoje a gente pensa nos sonhos que não aconteceram, a gente pensa nas vitórias e nas derrotas que tivemos e ponderamos que apesar de tudo o que nos aconteceu, foi um ano bom.

Quando a gente começa a pensar no que aconteceu ai é o tempo preterito. Ele pode ser pretérito perfeito se as metas foram alcançadas com exito e pode ser pretérito imperfeito se não fosse aquele pequeno detalhe que atravancou a execução do projeto pretendido. Ai a gente pensa; se não eu tivesse estudado um pouco mais poderia ter passado de ano, mas não, quis curtir a vida no presente e me esqueci que os atos de hoje são os resultados de manhã. Ou seja; o futuro a gente constroi hoje.

Então o tempo presente, o hoje, o agora é o que realmente importa. Não adianta alguém querer ser médico se não estudar com afinco para prestar o vestibular. A gente tem de planejar o nosso amanha hoje, não importa o tipo de sonho ou desejo, tudo começa agora, neste instante. Você ja percebeu que as pessoas só se preocupam com o corpo quando chega o tempo das praias. Então elas correm para as academias e querem alcançar a forma fisica desejada, esquecem de que se tivessem começado antes, no hoje de ontem, os resultados seriam bem melhores. Todos somos assim mesmo. O futuro parece muito distante, a gente sempre deixa tudo pra amanhã, amanhã a gente começa o regime, amanhã a gente começa a estudar, amanhã a gente para de beber ou fumar, hoje não dá. É senhoras e senhores, hoje eu escrevi o que estarão lendo amanhã, se por ventura, alguém ler isto antes da meia noite, então ainda vai ser hoje, se não amanhã, que é hoje pra mim, será o hoje de voces. Fui claro ou querem ajuda dos universitários.

FELIZ 2009

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor