Atualização 185 - Tema Livre
BIOGRAFIA
O SILENCIADOR DE PEIDOS E A PERIQUITA VESGA
Tania Crivellenti

Foi surfando a net que me deparei com ele: O silenciador de peidos, imediatamente adotado como assunto do meu texto. Apareceu em um anúncio de um blog ao lado de uma criação minha. Porque? Só os mistérios ocultos do Universo explicam...

Pois é, um asiático inventou o tal. Parece um absorvente interno feminino mas feito de plástico e oco. Aparentemente, você o coloca próximo à saída de ar no momento que sente que lá vem um pum.

Apesar de que o anúncio profere silenciar o flato, afirma não eliminar o odor. Por isso completa que o usuário pode rechear o apetrecho com bolas de algodão perfumadas para evitar o mau cheiro.

Até aí tudo bem... mercadologicamente falando, tudo certinho: o benefício do produto bem explicado e real para o consumidor, preço acessível, modo de uso, pontos fracos transformados em vantagens através das bolas de algodão.

Só esqueceram de explicar um detalhe: como é (caralho!) que se coloca a invenção no lugar certo na hora certa? Porque se você está em um local público, digamos na escada rolante do shopping-center e, não quer que alguém ouça o trovão que seu intestino parece estar preparando, também não vai querer que as pessoas te vejam retirar um tampão do bolso, enfiar a mão dentro da calça, fazer cara de alívio e sentir um cheirinho de cocô perfumado. Em seguida você tira a mão da calça com o negócio rosa choque na mão, dá uma cheiradinha (igual olhar o cocô na privada antes de dar descarga, ou levantar as cobertas depois de peidar, para sentir o cheirinho, é invevitável) e guarda o bagulho de novo no bolso. Como diria uma amiga minha: fíííííno! De uma elegância incomparável!

Engraçado não é imaginar que alguém criou o produto, estranho é pensar que o criador efetivamente conseguiu alguém para produzi-lo!

Ah! Os absurdos maravilhosos desse mundo não cansam de me maravilhar... mesmo quando se trata de um Silenciador de Peidos!

Quanto à Periquita Vesga, essa é outra história (absurda) e fica para a próxima atualização.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor