Atualização 186 - Sondagem
BIOGRAFIA
SONDAGEM
Aline Carvalho

- Sondagem? Onde você ouviu essa palavra?

- Lá em casa, professora. Meu pai achou a senhora muito bonita. Ficou falando horas depois da reunião, fazer uma sondagem na senhora. Aí meu tio disse que era bom mesmo que ele achasse, já fazia vários anos que minha mãe tinha ido embora e tals. Que que é sondagem?

- Seu pai, é? Aquele moreno, alto, que estava de camisa vermelha ontem?

- É, professora, esse mesmo, parecido comigo, versão 4.0, eu tinha um ano quando ela foi, tenho dez agora, nem me lembro de nada. E a sondagem?

- Não é ele que tem um carro preto, grande, sou péssima para raça de carros, mas não é ele que trabalha para aquele jornal?

- É, professora, o carro é uma Toyota Hilux e ele não trabalha no jornal, ele é dono do jornal. Olha aqui, sondagem lembra sonda. Sonda eu vi na outra aula que é pra tirar petróleo do chão. Como assim ele vai fazer uma sondagem na senhora?

- Dono do jornal? Nossa! E sua mãe largou ele? Que tonta... e aquele carro, hein? Combina bem com a camisa vermelha... E casa, onde é que vocês moram?

- Olha, professora, a gente mora naquela casa bem grande em frente à praça, aquela com portão automático preto e dourado. Se portão fosse petróleo, ele poderia fazer uma sondagem no portão, mas como não é, e a senhora também não, ainda tô sem entender. Me explica pelamordedeus o que é sondagem.

- Nossa... eu amo aquela casa. Todo dia quando venho pra escola eu fico admirando o portão, me perguntando o que tem lá dentro... O que tem lá dentro?

- Olha, professora, a gente tem piscina, quadra de tênis, um milhão de quartos e salas, nenhuma tem petróleo, não dá pra colocar sonda lá, a senhora poderia me explicar por favor o que é que meu pai quer fazer com a senhora?

- Piscinas, quadras... meu Deus, quantos empregados seu pai tem para manter tudo isso?

- Empregado eu não sei, mas tem a Dita que cozinha, a Salete que arruma, tem uma outra que eu esqueci o nome, ela lava e passa, e reclama da minha roupa como se eu tivesse feito uma sondagem de petróleo. E tem ainda o povo que cuida do jardim, da quadra, da piscina... Peraí, agora eu to lembrando! No espaço também tem sonda! Sonda espacial! Professora do céu, será que meu pai acha que a senhora é um ET?

- Milhares de empregados, casa com piscina, carro moderníssimo... é a vida que eu pedi a Deus... Escuta aqui, meu filho, fora as empregadas, não tem nenhuma outra mulher que mora na sua casa?

- Tem, sim senhora, é a minha tia, mulher do meu tio. Ela que parece um ET. Meu pai devia fazer uma sondagem era nela. Mas tudo o que o meu pai fala ela estressa e diz que vai embora, que está cansada de cuidar de coisas que não são dela... sondagem resolvia esse problema?

- Olha, meu bem, nossa conversa tá muito agradável, mas eu já tenho que ir, viu? Meu horário já acabou, espera aqui quietinho que alguém vem te buscar. Tenho que resolver uns probleminhas, sabe, assim da minha parte estética, antes de ver seu pai novamente.

- Antes de ele fazer uma sondagem na senhora?

- Isso mesmo, meu querido, exatamente.

- Mas o que é mesmo sondagem?

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor