Tema 189 - ANGÚSTIA
Índice de autores
NEM SEMPRE OS OLHOS REVELAM A VERDADE...
Djanira Luz

Roger era melhor amigo do casal Fred e Bia. Sempre juntos, amigos leais. Desses raros hoje em dia. Pareciam irmãos os três.

Era sábado, Fred estava preparando o almoço. Alguns finais de semana ele gostava de fazer uma gracinha na cozinha para preparar um frango ao molho curry, um pão sovado para agradar sua família e amigos.

Enquanto isso, Bia estava dando um jeito na bagunça da sala deixada pelas crianças.

- Criança de férias bagunça a casa toda. - Disse Bia para o amigo Roger, ela achava graça, pois amava muito seus amores.

Roger estava sentado no sofá assistindo Fluminense X Botafogo quando Bia desequilibrou quase caindo sentada no colo dele. Roger, de súbito, segurou-lhe pelo quadril impedindo assim que Bia sentasse em seu colo.

Os dois riram do jeito atrapalhado de Bia. Ela era assim mesmo, tropeçava, caía, derrubava. Um desastre! Roger tinha Bia como uma irmã querida e Bia também nutria por ele uma amor fraternal.

Acontece que... Fred tinha presenciado aquela cena. Só que ele viu somente o momento em que Roger segurava o quadril de Bia, quando os dois se olhavam e riam muito.

Um pensamento maldoso permeou a cabeça de Fred que se encheu de desconfiança e ciúmes... Antes que os dois pudessem vê-lo, Fred dirigiu-se para o quarto. Enquanto caminhava até lá, foi pensando:

"-Quem diria... Os dois me traindo pelas costas! Desgraçados!!! A mulher que mais amei na vida e meu melhor amigo. Que desgosto..."

Movido de ódio e ciúmes, foi criando uma cena na cabeça:

"-Transando na nossa casa... E naquela posição que ela adorava fazer comigo, de cadeirinha. Não acredito que ela fez do nosso jeitinho "upa lá-lá! Aquela vagabunda ainda dizia que me amava..."

Amava demais Bia e não queria perder a amizade do amigo. Pensou como ficariam as crianças... Mas, o ciúme impediu de pensar com sensatez. Sabia que apesar do amor, da amizade e dos filhos, aquilo que vira teria que ter um fim.

Foi até o cofre do quarto, pegou a caixa onde guardava aquilo que serviria para um imprevisto e proteção. Teve dúvida qual usar, oscilou entre o revólver Taurus e a pistola Glock 17...

"-Nessas horas, melhor o bom e velho revólver que não falha! Apesar da pistola 9mm ser excelente, não posso vacilar..." - Decidiu.

Saiu do quarto angustiado, foi até o corredor que levava até a sala, ainda pode ouvir a conversa animada e risadas de Bia e Roger. Sem pensar, apontou a pistola para a cabeça...

... Num único tiro certeiro, caiu morto no chão. Preferiu a morte a perder a amada e o amigo.

Bia e Roger gritaram, correram até o local do sinistro. Tarde demais. Fred estava morto.

A polícia não descobriu o real motivo do suicídio de Fred.

Roger e Bia ainda se questionam. O que teria levado Fred a cometer aquele desatino? Na cabeça de Bia ficaram dúvidas e questionamentos...

"-Teria ele outra mulher? Não me amava mais? Será que descobriu que tinha outra opção sexual? Seria gay? Alguma depressão? Dívidas que desconheço?"

Por falta de provas ou argumentos, o caso foi encerrado. A perícia não encontrou motivo algum que movesse Fred a cometer suicídio.

Moral:
Nem tudo o que o olho vê, condiz com a verdade. Não julgue antes de apurar os fatos. Seja prudente, seja justo.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor