Tema 193 - O QUE FOI QUE EU FIZ?
Índice de autores
AS TIAS
Ana Terra

Tenho 14 anos e meu nick no msn é Izinha. Minhas três tias me chamam pelo nome escrito num documento que elas dizem ser Certidão de Nascimento, que não sei direito o que é. Para os meus duzentos e poucos amigos da lista de contato serei sempre a Izinha Emo.

Serei sempre? Não sei. Em poucas horas faço amizades eternas, que são deletadas momentos depois. Como tem gente chata no msn! Adoro o botão "excluir".

E assim passo minhas noites....add e excluindo.

Quando uma voz forte chama por meu nome escrito naquele documento, meus dedos disparam no teclado...pphj phej phj, que significa bronca à vista. Inventei isto ontem. Antes era vty vty vty. Ela chega com a testa franzida e começa o questionário: Comeu? Estudou? Já tomou banho? Escovou os dentes? Como foi a prova de História? (Não me lembro desta prova ghghj ghg ghj ) Não quero te ver nesta gerigonça a noite inteira, entendeu?

Balanço a cabeça e me aparece a tia do meio. Bonita, perfumada e impecavelmente vestida. Seus olhos negros observam minhas roupas que um dia foram pretas, agora sem cores definidas. Rtetetetetetete...estou nua na frente dela.

-Vá se arrumar para ir comigo comprar agasalhos. Suas roupas estão horríveis, diz ela. Procuro no bolso da minha calça o toco de lápis preto e com ele contorno meus olhos. Quanto mais sombrio ficar meu rosto, melhor.

Ando com ela pelas lojas. Sinto nojo das cores rosa, verde água e azul calcinha. Neste ponto, não mudo de opinião: roupa só preta ou roxa.

Ganho dois agasalhos e escolho o roxo para visitar minha tia mais velha, mulher diferente das outras duas. Mora só, calada, discreta e que me olha com carinho. Ao contrário da mais nova, ela jamais me faz perguntas e aproveito para tirar as minhas dúvidas:

Até quando vou menstruar?
O que é Budismo?
O que significa hipocrisia? Recesso? Manifesto?
Qual a diferença entre furacão e vento forte?
A vida no Planeta vai mesmo acabar?
Por que eu nasci?
Por que algumas pessoas se matam?
Tentando ser paciente, ela procura desesperadamente por definições. Muitas vezes responde simplesmente: não sei e acende um cigarro.

Quando eu perguntei o significado da palavra datilógrafa, ela escondeu o rosto entre as mãos e gemeu: Como estou ficando velha!

Confesso que não entendi o que datilógrafa tem a ver com velhice, mas não ousei perguntar mais nada.

Percebi que ela procurava por um espelho e quando encontrou, puxou os cabelos com força para cima e se perguntou: Que foi que eu fiz? Em seguida, virou a os olhos em minha direção e sugeriu: -Não quer conversar com seus amigos no msn?

Senti coceira nos meus dedos e lá fui eu...tbhj tbheki ki ki jkl jkl.

Ouvi o suspiro de alívio da tia mais velha e, feliz, vi que minha melhor amiga estava on.

O que é datilógrafa mesmo? Não importa. Janelas coloridas pulam na tela procurando por Izinha Emo ohohohohohohohohohohohoh.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor