Tema 193 - O QUE FOI QUE EU FIZ?
Índice de autores
AND THE OSCAR GOES TO...
Carlos Mestre

Tudo falso, irreal. Ou como diriam os mais modernos, tudo muito "fake".
Você, que me lê nesse momento, não sei se viu no "youtube" um vídeo muito curioso, em que o ator norte-americano Billy Crystal aparece anunciando, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, o vencedor de uma improvável categoria do Oscar, a de melhor coadjuvante canastrão da década.
Segundo Billy, na categoria havia apenas um concorrente, brasileiro, casado e indicado ao prêmio pela própria esposa. Esquisito? Muito esquisito.
Eu ri muito com aquilo. Recebi o "link" para o tal vídeo num e-mail remetido por uma desconhecida com quem me correspondo numa sala de bate-papo da internet. Parece-me que estamos nos paquerando ou, se você preferir, "ficando" no mundo virtual.
O vídeo é uma montagem que mistura uma cerimônia de entrega do Oscar a uma festa de fim-de-ano na empresa em que o marido, digo, o ex-marido trabalha. Vemos, então, Billy Cristal anunciar a categoria e sua voz, em "off" é permeada por cenas da festa na empresa - e nelas o ex-marido, embriagado, beija descaradamente e sem qualquer moderação uma mulher desconhecida aos olhos do público, mas que aparenta intimidade maior do que a da esposa (porque ela ainda o era à época da gravação das cenas).
Não me pergunte como a mulher teve acesso ao vídeo nem como fez a montagem, eu não sei. Mas o fato é que a cena final mostra, enquanto ouvimos os aplausos ecoando no interior do Shrine Auditorium, um homem olhando diretamente para a câmera, articulando frases quase ininteligíveis, das quais escapam alguns "desliga isso, porra".
Na última conversa que tivemos na sala de bate-papo, a esposa traída me disse que nem quis ouvir as ponderações dele por ocasião do ocorrido. Disse-me apenas que "uma imagem vale mais que mil palavras". É caso para pensar e, sendo assim, deixo aqui o link para o vídeo, e vocês, caro leitor, cara leitora, podem tirar suas conclusões. Eis o link: http://www.youtube.com/watch?v=H48YgcF-xX8.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor