Tema 197 - TEMA LIVRE
Índice de autores
LIVRE
Ken Scofield

Livre, voou, sem destino, fez-se pertencer a imensidão. Perguntas? não, não se fazia alguma. Varreu o céu na velocidade sonhada, subiu, desceu, deslizava no ar. O vento perguntava por onde havia andado, ele por sua vez só continuava firme em seu trajeto. A lua, sentia-se agradecida, parecia ter sido beijada. A estrela agora bem de longe podia enxergá-lo e também se alegrava. O sol, esse o cumprimentava. Até que a noite chegou, a tudo fez escurecer e ninguém mais o viu. Diziam que a emoção do retorno foi tanta que não aguentou. Outros diziam que a saudade do que ele tinha deixado para trás o fez sumir novamente. Depois de muito disse me disse. Um raio anunciou:

-Calma, calma, ele apenas parou um pouco na nuvem para descansar. Mandou dizer a todos que ainda voará bastante, faça chuva, faça sol, seja dia ou mesmo noite. Disse que saudades existem, tristezas também, mas, a vida está aí e algumas coisas são eternas. Algumas grandiosas outras nem tanto.

Ouvido tudo isso, O sol, a lua, as estrelas e o raio entraram em reunião. Decidiram então que iam providenciar chuvas pra que os parques florescessem, pois sabidamente estes últimos ficariam mais encantadores. Flores nasceram aos montes e tornaram tudo ao redor mais bonito. Mas, onde ele estava? nenhum sinal de seus vôos. Tempos depois, muito tempo por sinal, o descobriram bem longe, apaixonado por uma encantadora rosa vermelha. Perguntaram porque nenhuma outra de mais perto de onde ele vivia não mais o encantava. Ele, respirou fundo e respondeu:

-Quem disse que não me encantam? todas elas, mas, só essa, essa aqui de muito longe me enxergou.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor