Tema 017 - PISCA ALERTA
BIOGRAFIA
COMO PROCEDER QUANDO SEU PISCA ALERTA É ATIVADO
Pedro Feitosa

Durante uma viagem, seja curta ou longa, muitas pessoas se deparam com um problema comum: a hora de ir ao banheiro. Parece um tema meio delicado de se tratar numa crônica, mas é preciso, já que a teimosa vontade chega sem avisar. Quando percebemos já estamos desesperados atrás de um banheiro.

O drama começa quando a bendita chega, ela vem de mansinho como quem não quer nada, vai crescendo até que atinge seu ápice; nesse momento o que era apenas vontade se transforma em necessidade. Nessa hora parece que nosso corpo vai explodir, o pisca alerta é acionado. Depois do sinal de alerta, chegou a hora mais difícil: encontrar um banheiro.

Se você estiver num ônibus ou avião, é só seguir o corredor e abrir a última porta (no avião pode ser a primeira), certifique-se antes que não tenha ninguém dentro. Essa etapa é uma das mais perigosas, já que muitas pessoas não trancam direito a porta, não ligando o letreiro de ocupado.

Digo isso porque até hoje o meu irmão tem um ligeiro trauma disso, ainda me lembro a cara de desespero da mulher sentada na privada; e o rosto de espanto do meu irmão. Desde então, nunca mais ele foi em banheiro de avião ou ônibus.

Depois disso vem a próxima etapa, posicionar-se. As mulheres sentam na patente e pronto, já nós homens temos uma tarefa mais difícil, preparar, apontar e fogo! O problema reside no apontar e no fogo, já que o ônibus está em movimento numa estrada cheia de buracos; ou o avião está enfrentando uma turbulência daquelas.

Para minimizar esse problema, inventaram aqueles apoios que ficam presos na parede do banheiro, porém muitas vezes a distância entre os apoios e o sanitário é grande, exigindo um verdadeiro alongamento de seu usuário (ainda não me esqueci da vez que distendi o músculo do braço).

Se você passou por essa etapa, parabéns! Agora é só verificar se durante esse processo você não molhou o sapato e lavar as mãos. Quer dizer, tentar lavar as mãos, já que nem sempre tem água nas torneiras e tão pouco sabonete. Porém tome cuidado na hora de trocar a mão (aquela que está segurando o apoio), pois você pode escorregar e bater a cabeça no vidro provocando um bom prejuízo.

Depois da tarefa concluída, abra a porta e siga em direção ao seu lugar, e não se esqueça de sorrir depois de sair do banheiro, mesmo que o seu pisca alerta esteja com defeito.

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor