Tema 030 - EMBRIAGUEZ
BIOGRAFIA
O SEGREDO DA VIDA
Edmundo Santiago
Vamos começar pelo começo: eu estou bêbado! Tá bem, esse não é o começo. Esse seria como fiquei bêbado. Simples: eu bebi. Mas isso não importa. Estou aqui com essa sensação de "quero-pensar-mas-isso-dói-demais" e "estou-com-fome-e-não-quero-comer", juntamente com essa cólica cabeçal, também conhecida como enxaqueca, para descrever a maravilha que me foi revelada nos últimos goles. Algo surpreendente, que só uma mente alcoolizada poderia perceber: "O segredo da Vida", com todos os seus acessórios, como quem somos, pra onde vamos, por que Deus é brasileiro e, se no início só existia Ele, então da onde Ele veio. Tá, tem também aquela teoria dos golfinhos dominarem o mundo, mas não há tempo de contá-la, já que estou ficando sóbrio e perdendo, assim, a memória.

Antes de contar aquilo que mudará o jeito de ser e de agir (ou pelo menos o de parecer e  fingir), o "Segredo da Vida",  gostaria de falar de quando este me foi revelado. Tudo começou com um coquetel, chamado...ãh... bem..., ah, esqueci! Não lembro seu nome e nem como é feito (Droga!!! Estou ficando sóbrio!). Na verdade a receita é secreta, sendo obrigado a todos que assistirem a sua produção bebê-la depois, continuando, então, secreta.

Assim, fui bebendo até que percebi que estava, ou melhor, que estou bêbado. Percebi isso quando vomitei num colega meu... Não! Foi quando eu desmaiei ... ou será que tudo isso aconteceu com meu colega? Isso explicaria essa estranha meleca em minhas costas... Não sei, só sei que aconteceu com alguém. Talvez. Mas me deixa aproveitar meus últimos vestígios embriagários para, finalmente, contar-lhes o "Segredo dos Segredos". Para tanto, preciso antes relatar a experiência transcendental que tive ao virar três tequilas seguidas, me levando para um passeio pelo espaço-tempo indo viver uma das minhas vidas passadas. Descobrir que já fui um samurai do Japão feudal. Infelizmente, fui reencarnar justo na hora do meu Haraquiri. Acredito também que em outra encarnação meu estômago foi um fígado, devido a solidariedade apresentada para com o colega, devolvendo a tequila à boca.

Bem, vamos logo para o tão aguardado momento que a humanidade tanto anseia: o segredo da ...da .... dãh... é, bem ... do que eu tava falando mesmo? Ah, sim! Os golfinhos! Então, depois que o aquecimento global derreter as geleiras acabando com as chances das baratas...

Protegido de acordo com a Lei dos Direitos Autorais - Não reproduza o texto acima sem a expressa autorização do autor