PEDRAS FALSAS: SÓ NO CINEMA
Marta Rolim
 
 
Desde o dia em que os dez mandamentos foram inscritos nas "Tábuas da Lei", que as pedras levantaram-se indignadas, num só clamor, e encaminharam uma petição ao Supremo Tribunal Celeste, reinvindicando direitos autorais, pois pedra é pedra, pau é pau.

E assim prosseguiram, exigindo que sempre que uma pedra participasse numa ação dentro das Escrituras, que fosse tudo devidamente descrito e documentado. E parece que o Senhor, após uma saraivada daquelas, achou que o pedido era justo e concedeu parecer favorável.

Foi assim que Davi, o pequeno pastor Davi, derrotou ao gigante Golias, lançando uma... PEDRA na cabeça do terrível inimigo. Pedra esta que foi verdadeira, e não deixou dúvida nenhuma! Ui!

E quem é que estava no deserto, na terra árida, para fazer brotar uma fonte de água abundante? A pedra! Moisés tocou na pedra e fez que água jorrasse dela. A coitadinha teve que se espremer um bocado!

Ah, e depois, quando Nosso Senhor estava dormindo, quem foi zelar pelo seu corpo e em primeiríssimo lugar? Uma bela caverna, todinha de pedra. E, se não bastasse, à porta ficou uma grande pedra redonda, guardando o corpo de Jesus. E depois, esta mesma pedra redonda foi removida por ele (para sua inexprimível alegria) e ela pode testemunhar o maior de todos os milagres: a ressurreição. Sim, a pedra estava lá, sempre prestimosa e fiel.

Tão fiel que até ajudou a mandar o Judas embora. O infeliz alçou uma pesada pedra de moer no pescoço e... o resto você já sabe ou imagina.

E se alguém ainda duvida da veracidade das pedras, advinha quem é que falaria se os apóstolos e discípulos se negassem a pregar as boas novas? Claro, as pedras falariam!

Pra encerrar, sobre o que Cristo disse que edificaria sua igreja: sobre a PEDRA, ora! Não tem alicerce melhor!

E daí, as pedras são ou não verdadeiras?

Acho bom você concordar, senão é capaz de levar uma pedrada! Ou então, a danadinha vai se infiltrar no seu sapato e ser uma pedra de tropeço no seu caminho! Ui!

 
 
fale com a autora