ALUNOS DO COLÉGIO OFICINA
Exercício literário proposto por uma das professoras e incentivado pelos Anjos de Prata
 
 

DURA E TRAIÇOEIRA
Alberto de O. Harada

A nossa vida é um dilema,hoje estou escrevendo,a manhã não sei se irei escrever. Pois ninguém sabe o que irá acontecer,somos felizes em algumas partes,também infelizes. Os problemas muito difíceis de resolver tentamos deixar de lado. Mas quando o tempo passa aumenta e você tem menos chance. A nossa vida nos dá uma chance, se não agarrarmos; perde a oportunidade da conquista. Sabemos que desejamos e é difícil. Por isso vamos estudar, aproveitar o máximo possível da vida,pois amanhã pode ser muito tarde.Ser um obstáculo na vida do outro não é a realidade daquele que enxerga a vida sem obstáculos.

PEDRA FALSA
Bruna Hespanhol Elias

Pode ser algo que você fez ou vai fazer ou vai acontecer e não sabe.Quando você pisa em falso e torce o pé,é muito ruim.Pedra falsa tem tantos significados que a maioria das pessoas,praticamente todas,não gostaria que acontecesse, as vezes é pisar em pedra falsa,ou fazer algo em pedra falsa,para aprender e não persistir e insistir naquele erro.A amizade,em partes,muitas vezes é falsa,nunca devemos confiar nos melhores amigo,só quando seu amigo te prova que pode confiar neles,aí tudo fica certo,chegamos todos a conclusão que ao longo da vida sempre encontraremos pedras falsas que deveremos enfrentar não adianta vai ser sempre assim até que você vai embora.Assim é a vida.

PEDRA FALSA
Diego Alessandro Ap. da Silva

Pedra, pedregulho, pedrinha, não importa a forma que você usa pode ter vários sentidos. De forma concreta, na rua, ou no fundo do mar. Quando se tem uma pedra falsa, o que vale ter se não souber usar! Será que a pedra falsa está no caminho de todos nós ou só está no caminho daqueles que são mais descuidados, mas quem somos nós para julgar se a pedra que está no seu caminho é falsa ou verdadeira. Podemos dizer que a pedra falsa é aquela que está te atrapalhando, mas na verdade é só para testar a sua agilidade para desviar dela que na verdade está te preparando para as pedras verdadeira aquelas que querem que tropecem e caiam, mas na verdade você tem que saber avaliar com certeza o falso do verdadeiro para que não atrapalhe-a mais para o seu futuro.

OBSTÁCULOS
Erick Marconato Viana

A vida é a união de fatos e situações boas e ruins,entre essas ocasiões destacasse sempre dois antônimos muito decisivos que transmitem uma sensação de companherismo ou de solidão.

Esses antônimos podem iludir as pessoas mesmo por serem muito relativos.Há situações na vida que os obstáculos são móveis e mais altos,as pedras são de areia e o seu caminho se torna mais difícil.As amizades se tornam fracas como o cascalho,seus inimigos atentos aos seus passos,seus laços arrebentam pela distância,fatos causados pelos falsos caminhos,falsos amigos,falsas companhias.

Apesar de todas essas pedras no caminho,você acaba levando algo benéfico,a experiência,e aprende a lidar com situações difíceis onde somente se sobressai os espertos.

Muitas pedras,às vezes,podem ser usadas contra você então é preciso estar esperto no que ocorre e em que você fala porque todo argumento tem dois lados um deles pode ser usado contra você.

UMA PEDRA RARA: A AMIZADE
Juliana Paiva Vivone

A pedra mais preciosa do mundo,que ninguém compra,e que batalha para conseguir,é a amizade das pessoas.Todos somos preciosos para alguém ou para muitos,mas quando descobre que está rara e preciosa rocha é falsa,enganosa?!?

Nós iríamos nos sentir como se comprassemos uma jóia e no dia seguinte começasse a descolar o fecho ou descascar a cor.É estranho você conviver com uma pedra falsa,pode irradiar a todos,mas o seu brilho é pequeno,minúsculo,triste.Não brilha como o astro rei ou um sorriso,simplesmente torna-se um pedaço das pedras de construções de casa ou da areia.

Não seja a pedra no sapato,no caminho das pessoas isso só faz você se rebaixar fazendo com que você se venda muito barato,as pessoas não lhe conquistam apenas pegam e levam embora.

Em nossa sociedade é raro encontrarmos as verdadeiras raridades humanas,pois a hipocrisia e a mentira que torna o mundo falso.

A DECEPÇÃO COM A PRECIOSIDADE FALSA
Karoline de Brito Tanaka

Não abuse de suas qualidades,que um dia virarão contra você."Tudo é assim a pedra,a rocha,o namorado ou um amigo.Um dia todos são desmascarados e vemos a cruel realidade,de quem somos,como agimos,e como temos ganância,pois só vemos a humanidade querendo passar por cima de si mesmo.E ao observar se realmente temos as duas faces- a ruim e a boa de cada pessoa,aprendemos como lhe dar com as "coisas" que nos rodeia,as pessoas frias,rudes,chatas,ignorantes,e as boas,carinhosas,alegres...Somos assim de lua,cada dia somos de um jeito e também vemos os outros do "outro" jeito .Eu,infelizmente,já fui para esse "outro" lado e já sofri com as pessoa que viraram para esse lado.O LADO DA FALSIDADE-

AO CONTRÁRIO DO VERDADEIRO, IMITAÇÃO-DECEPÇÃO.

Um dia aprendemos que tudo é um jogo, se você souber jogar bem com as peças,elas irão bem com você.

CRESCIMENTO
Maria Tereza Fernandes

Existem muitos obstáculos na vida dos humanos, até as crianças e bebês possuem esses pequenos probleminhas.Um bebê,por exemplo,não pode sair andando para pegar a mamadeira, e muito menos uma criança pode ir a uma loja de brinquedos pois é muito nova para sair de casa sozinha.Mas existem aquelas pessoas que imaginam,inventam,seus obstáculos e acabam ficando com medo do que não existe. Um exemplo claríssimo é quando a criança inventa doenças mil para não comer ou,simplesmente,para não ir a escola,e o mais assustador é que as mães acreditam!Esses são os obstáculos "bons", já os "maus" são aqueles que as pessoas sem querer inventam e acabam se "barrando", alguns adolescentes possuem essas pedrinhas falsas no seu caminho, uma proibição da mãe já traduz o "fim da vida". Esse é o famoso drama adolescente. Quanto mais teremos que aguentar essas pedrinhas? Nós só sabemos uma coisa, que esses obstáculos estão aí para crescermos, para passarmos e finalmente começar a viver.

PEDRA FALSA
Thiago Vieira de Paula

Em nosso dia a dia temos que enfrentar momentos em que os obstáculos estão em nossos caminhos,sendo estes conhecidos como barreiras,onde deverá desviar,mesmo que tudo isso seja necessário para que consiga alcançar o seu potencial.Na verdade tudo isso é o centro de dificuldades onde a pedra mostra se a pessoa é insistente, porque hoje muitas pessoas perdem seus sonhos facilmente.Pedra falsa é onde pessoas colocam obstáculos em nosso caminho e depois de conquistá-los tudo não passa de uma farsa, pois a pessoa induz você a sofrer e até sonhar alto.

Como é fácil encontrar PEDRAS FALSAS.

FALSIFICADA
Winnie Zanquim Monteiro

Sabe quando você traça um objetivo na sua vida,e para chegar até ele tem que construir uma ponte,faz o cimento,coloca pedra por pedra,e na hora que você vai passar pela ponte uma dessas pedras se quebram e você tem que refazer,porque como se diz,um ovo podre estraga os outros.Mas está pedra que se quebrou no meio do caminho,não é problema de fabricacão ,mas sim um problema com você.Pode ser aquele assunto não acabado,que você vai empurrando,até que esquece,ou pode ser aquela"amiga" que se encosta em você só para lhe prejudicar,aquela que faz intrigas entre você e seu namorado,que lhe ajuda no trabalho só para ver como você faz e fazer melhor.Mas uma coisa é certa,quando você traça seus objetivos,não importa o que você tenha que passar,passe-o,pise na pedra cuidadosamente,coloque um pé depois o outro,ou se não enfrente-a,vá com os dois pés e se for preciso chute-a do meio do caminho.

 
 
fale com os Anjos de Prata