ALUNOS DO COLÉGIO VIRGO POTENS
Exercício literário proposto por uma das professoras e incentivado pelos Anjos de Prata
 
 

PEDRA FALSA
Bruno Keller Luque
Regina Santos Ammiratti

A preocupação no dia da prova era de todos os alunos,o professor havia dito que iria dar uma prova muito elaborada. Carlos estava desesperado precisava de uma nota alta, havia estudado bastante, mas tinha um grande problema ficava nervoso e esquecia tudo. Então ele resolveu tomar chá, tomou vários tipos que lhe indicaram como calmante. Na hora da prova avisaram que o professor estava doente e não iria vir aplicar a prova. Carlos ficou feliz por um estante mas logo depois sentiu uma forte dor de barriga, os chás aviam lhe feito mal. Então Carlos resolveu fazer um tratamento com um psicólogo para conseguir sempre manter a calma. Percebeu que tinha que ser mais confiante em si mesmo.

PEDRA FALSA
Bruno de Lima Franco
Iris de Melo Feba

Não há nada que a gente não saiba e não há nada que nos arrisquemos a dizer que não sabemos. Somos humanos e o que valorizamos é o que temos e o que queremos ter. Nos modificamos e modificamos o que temos para se adaptar e desse modo acontece com todos até aqueles que fingem serem inertes ou fortes perante a tudo. Por isso tome cuidado pois iguais a você somos todos nós.

PEDRA FALSA
Daniele S. Oliveira
Denise Maruoka

Muitas vezes, acontecem situações que colocam em dúvida a fé e confiança das pessoas. Confia-se cegamente em quem está do lado,como amigos, colegas,familiares, tornam-se um apoio onde nunca acham que serão traídas, porém como é comum do ser humano a infidelidade ao próximo acabam sendo traídas, então essa sustentação que espera-se do outro acaba desmoronando. Mesmo sendo pessoal cada assunto não se pode deixar de viver, para viver em função do outro e quando a traição acontece encontramos a pedra falsa, a mesma que levantou, estruturou, ajudou, torna-se então a responsável pela sua destruição. Nunca escora-se em algo ou alguém que seja prudente de erros e defeitos como você.

PEDRA FALSA
Higor Lanznaster Padula
Jessica Nilo Galvão

A incrível complexidade da vida, proporcina á todos seres humanos situações em que diversas vezes pensamos em disistir sem ao menos tentar perceber que não há apenas obstáculos ruins a se ultrapassar, logicamente que os obstáculos ruins aparecem em nossas vidas sem esperar, outros mesmos como sentimentos abstratos se tornamos cegos ao notá-los sendo ele a inveja, o egoísmo, a ganância, a traição, entre outros. Não que realmente exista obstáculos bons, pois se fossem bons não seriam obstáculos, mas quando você ultrapassa esse obstáculo ele se torna algum, a ser visto como forma de experiência. Com isso é fácil concluir, que existem milhares de pedra falsas, que as mesmas são vistas como algo difícil a ser superado, e as pedras verdadeiras, que muitas vezes são desprezadas, como algo banal.

ILUSÃO
Isabella e Leidi Ani

Pedras, elas sempre nos perseguem nos momentos mais difíceis de nossas vida, o porquê disso eu não sei,talvez seja o destino ou pura ilusão. Ilusão é um sentimento bom enquanto dura sendo horrível depois que passa, é algo que nossa mente cria e faz com que acreditamos nessa ilusão. Caminho, é difícil não escolher um, quando não escolhemos, escolhem pela gente e quando isso acontece a nossa felicidade é praticamente deixada de lado, sentir isto é horrível, parece que ninguém liga pra gente e nós "bobos" do jeito que somos não criamos coragem pra tomar decisão alguma, simplesmente deixamos o barco rolar e a maré nos levar sabe Deus pra onde. Eu queria ser como um rio, que o destino é o mar e depois a imensidão das águas azuis e os peixes passando entre minhas mãos. Deve ser maravilhoso ser assim, ser livre e sem nenhum sofrimento. Sofrimento,o que é a vida sem ele? Não sei fica complicado explicar como seria sem ele, porque nunca deixei de sentir este sentimento que o destino faz questão de nos fazer sentir. Tudo isso se resume ao que chamamos de 'pedras no caminho', às vezes, elas existem outras somos nós mesmos que as colocamos em nosso caminho. Ilusão ou não sempre sofreremos na vida, pois o que é conseguido com sofrimento tem gostinho de felicidade.

PEDRAS FALSAS
Juliana Nair Basilio
Rafaella Beira Guirland do Rego

No decorrer do nosso cotidiano nos deparamos e convivemos com indivíduos os quais muitas vezes nos enganamos. Tanto pela aparência quanto pela personalidade, pessoas aparentam ser o que não são apenas para serem aceitas em certos padrões da sociedade, e nós nos deixamos levar e nem desconfiamos quais adultérios poderão cometer. Mas não pensem que todas as pessoas que nos cercam são assim. Existem aquelas que querem mostrar sua verdadeira essência e solidariedade para com aqueles que necessitam. Talvez por medo de não serem aceitos pela sociedade, esses tais indivíduos acabam sendo aquilo que não querem ser, sendo assim devemos tomar cuidado para que isso não prejudique nossas relações humanas e nossos valores sociais e abrindo espaço para aqueles que realmente querem ser verdadeiros. "Não nos deixemos levar pelas aparências e falsas promessas. Devemos acreditar que no mundo ainda existem boas almas."

PEDRAS FALSAS
Michelle Tiemi Sato
Vanessa de Andrade Figueiros

Faz um tempo que encontrei uma jóia muito linda, ela brilhava radiante. Quando ia em alguma festa todos falavam que aquela jóia era maravilhosa, tentaram até roubá-la, mas não deixei, pois ela significava muito para mim, nós não desgrudávamos, mas os dias foram passando e com a água ela foi se desgastando cada vez mais, até que chegou um momento em que não brilhava mais, fiquei muito triste com isso, e a deixei de lado. Muitas vezes isso acontece com os nossos amigos à medida que o tempo vai passando e as brigas vão surgindo, ele vai se desgastando e para de brilhar em sua vida. Portanto não se iluda com uma embalagem linda pois muitas vezes o que estará dentro dela não será tão bonita quanto o que parece.

FALSAS OU FALSAS
Pâmela Adam Folote
Priscila Andresa

Pedras falsas estão incluídas no nosso dia. Quem disse que você não é uma pedra falsa? Você mesmo? Então já é uma característica básica da Associação do PEDRAS FALSAS CAMUFLADOS (APFC)! Quem é que nunca dormiu até mais tarde e não foi trabalhar, com a justificativa de que a vovó morreu? Esses dias mesmo, um empregado do meu pai tinha faltado há uns dois anos atrás dizendo que a avó havia falecido. Tudo bem, afinal, era a avózinha dele, né! Alguns meses depois, faltou por três dias, e a justificativa foi a mesma. Bom, agora só falta morrer o pai, a sogra, a mãe... e assim por diante... Como não fosse suficiente, uma nova falta, e qual seria a causa desta vez? Coitado,a avó dele faleceu nesta manhã de insuficiência respiratória. OPA! Será que as avós do fulano são como gatos têm sete vidas? Ao responder ao meu pai o porquê da nova falta, sua resposta foi espontânea: "Sabe o que é, doutor, é que essa vó era a de criação..." Talvez, você nunca tenha passado por esta situação, mas com certeza, já mentiu para sua mãe ou para o professor, mentir às vezes, faz parte do dia a dia. Por isso, não julgue as mentiras dos outro porque você também é uma PEDRA FALSA MENTIROSA!!!

...bem vindo ao clube...

 
 
fale com os Anjos de Prata