DESEJO REALIZADO
J P Camargo
 
 
Eles estavam sentados num banco de madeira aparentemente muito antigo, à sombra da árvore que dominava naquele quintal, conversando animadamente sobre os assuntos mais banais do mundo. Júlia e o amigo estavam passeando até alguns minutos antes, o que só deixaram de fazer por causa do calor insuportável e da providencial passagem em frente à casa da avó da moça. Logicamente, Marcos tinha aceitado o convite para aquela parada momentânea, especialmente por dois motivos: em primeiro lugar, porque a temperatura naquela tarde de primavera estava realmente acima do normal, e em segundo porque o quintal da residência da vovó de sua amiga era acolhedor o bastante para ele e suas intenções que iam além da amizade.

Júlia era perspicaz e desconfiava havia um bom tempo que Marcos sentia algo mais por ela. Só não podia imaginar o quanto ele estava apaixonado, talvez até disposto a colocar em risco a amizade que tinha começado de forma tão inesperada, numa sala de bate-papo da Internet; não fosse esse encontro virtual e casual, jamais teriam sabido da existência um do outro e que, na verdade, moravam no mesmo bairro. Mas tudo isso pouco importava naquele momento, enquanto jogavam conversa fora, rindo juntos, protegidos do sol pela mesma sombra e refrescados pela mesma brisa que mexia nos cabelos da moça. No entanto, repentinamente, fez-se silêncio entre os dois. Ela percebeu que o rapaz estava algo nervoso, mas nunca imaginou o que viria depois.

Sem mais nem menos, o silêncio foi rompido por um pedido. "Quero um beijo!", disse Marcos, rápido o suficiente para que a voz não saísse trêmula. Diante disso, Júlia não teve como evitar um sorriso malicioso, mas que disfarçou muito bem ao ter uma bela idéia. Surpreendendo o outro, levantou-se do banco e convidou-o a conhecer a avó, que apenas tinha visto de relance ao entrar na casa. Desorientado, ele acabou cedendo à idéia e acompanhou a garota até o interior do lar. Lá chegando, foi apresentado à dona da residência, uma velha senhora possivelmente banguela. Então, quando essa senhora o cumprimentou com um beijo lambuzado em seu rosto, simultaneamente notou o sorriso cômico de Júlia; ou seja, ele tinha ganho o beijo. Um consolo: não tinha sido na boca...

 
 
fale com o autor