A ERA DO HOMEM INÚTIL
Kleber Carrilho
 
 
Há umas noites, acordei agitado. Sonhei que um grupo de mulheres estava no meu encalço. Queriam me enforcar. Eu era o último dos homens da Terra, e elas queriam fazer um enforcamento simbólico para determinar o fim do sexo masculino. Não dormi mais depois disso. Passei o resto da noite insone, pensando no nosso futuro. Nosso, dos homens.

Descobri o porquê daquilo. Uma notícia revolucionária que foi divulgada no último fim de semana: criaram um clone humano. Até aí, tudo bem. Porém, a empresa norte-americana que criou a célula embrionária fez isso a partir de um óvulo e de uma célula cutânea de uma mulher. Se a célula é da mesma mulher ou de outra, não tem importância. O problema é o seguinte: cadê o homem?

Nos últimos cinqüenta anos, o mundo mudou completamente. Os homens deixaram de mandar na casa, deixaram de prover a família, deixaram de poder trair impunemente, deixaram de ter mulheres como propriedades. E agora deixaram de ser necessários na reprodução da espécie. Se isto é evolução, não discuto. O único problema é: o que nós, homens, faremos? Somos mais infelizes que os machos das viúvas-negras, que pelo menos têm a função reprodutiva, embora morram logo depois. Despojaram-nos de tudo.

Somos seres impotentes ante as mulheres-gigantes que nos dominam em casa, no trabalho, na televisão. Cada vez mais sofremos de estresse, estafa, impotência, solidão e problemas afins. As mulheres, ao contrário, moram sozinhas, ou juntas, ou em grupos (de mulheres, é lógico). E estão muito bem. Hoje, não há problema se as mulheres dão-se prazer umas às outras, se vivem umas com as outras e, agora, se tem filhos umas com as outras.

O próximo passo será uma nova versão da bíblia e de todos os textos sagrados. Serão profetisas, deusas, messias femininas. Roseana será nossa próxima presidente e Hillary Clinton será a número um do mundo depois do cowboy texano. A guerra contra o terrorismo será convertida em guerra contra os homens. Quando isso acontecer (e será brevemente), nosso futuro terá dias contados.

Se realmente dominamos e tiranizamos as mulheres por séculos, temos de nos preparar para a era da tirania feminina. As décadas de 60 e 70 acharam que as mulheres queriam igualdade. Não se contentaram com ela. Alcançaram agora a independência total. É a era do homem inútil.

Mas me rendo. Veja o mundo que o domínio masculino criou. Comandado pelas mulheres, acredito que será melhor.

Volto ao sonho. E deixo que me enforquem.

 

 
 
fale com o autor