INSÔNIA
Roberto Lima
 
 
Estava tenso e por isso a noite custava a passar, pela manhã uma decisão importante me aguardava, termino tudo ou não? Dez horas, onze horas e nada do sono chegar, meu Deus me dá sono! Ouvia música, lia artigos, entrava na net, salas de bate-papo e nada de sono, só insônia. Quatro horas da madrugada, fui até a geladeira abri uma cerveja, peguei gelo, coloquei uma dose de Whisky, e fiquei pensando... ao som dos Titãs (ah, os Titãs, "...você apareceu do nada..." , "...eu vou cuidar, do teu jardim..."), preciso decidir, preciso dar um novo rumo na minha vida!

Seis horas o sol já mostrava todo o seu esplendor e minha insônia continuava, mais graças a Deus já havia amanhecido. Levantei decidido comecei a arrumar minhas coisas, minhas roupas, revi as fotos, relembrei todos os momentos que passamos, quando começamos, quando as meninas haviam nascido, a escolha dos nomes, juras promessas e o tempo que terminou se encarregando de dia a dia me mostrar que depois de longos quinze anos de convivência já não gostava mais, já não queria mais aquela relação que tornou-se sem sentido.

Recomecei nova vida e aquela noite de insônia enfim nunca mais aconteceu, vida nova, livre dos fantasmas, livre para amar!

 
 
fale com o autor