VOCÊ É TÃO SIMPÁTICA!
Beto Montesano

A simpatia é talvez um dos sentimentos mais confusos que existem. Primeiro porque ela é praticamente um sentimento "heterossexual" por assim dizer. Quando foi a última vez que você ouviu um homem dizer para outro: "Você é muito simpático. Não lembra? Nem eu. O cara pode ser gente-fina, legal, bacana, mas simpático... Já é demais!

O que pode parecer um sentimento caloroso e espontâneo, pode causar algum constrangimento em certas situações. Quer ver uma mulher ficar irritada? Experimente dizer a ela, durante uma paquera, quando você sentir que ela realmente estiver interessada em você, olhando-a bem nos olhos: "Ah! Você é tão simpática!". Será o mesmo que dizer: "Você até que é legalzinha, mas daí eu me interessar por você já é muito" (o mesmo vale para os homens, só que neste estágio da paquera eles já estão pensando em outras coisas, e talvez nem percebam.).

Tudo isto sem falar nos concursos de Miss. A Miss Simpatia é sempre aquela moça baixinha (ou gordinha), que tropeçou na hora de entrar na passarela... Aquela que todos sabem não ter nenhuma chance de vencer o concurso. Mas ela não deixa de ser simpática. Como se isso fosse um prêmio de consolação.

Por isso tudo pense duas vezes, e veja qual a sua verdadeira intenção, na próxima vez que você for dizer a alguém: "Você é tão simpática!".

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.