EXISTE ALGUÉM MAIS
SIMPÁTICO DO QUE EU?
Henrique Fischmann Barbosa

Na guerra da simpatia sem dúvidas quem vence são os comerciantes e vendedores que sempre estão com aqueles luminosos e grandes sorrisos.

Você entra na loja e pronto, lá vem o vendedor, parecem "urubu na carniça". E é aí que começam as quatro etapas do atendimento:

1ª etapa - A famosa pergunta: com toda simpatia do mundo eles se aproximam de você e dizem "Posso ajudar?" e você na maior educação diz: "Não,só estou dando uma olhada." (na verdade ele já sabia da resposta isso foi só para ver seu modo de reação e paciência).

2ª etapa - Análise do cliente: Depois dessa resposta curta e grossa eles ficam te rodeando e prestando atenção a cada passo seu. Afinal, ele não perder um cliente para outro predador.

3ª etapa - Auto Estima Elevada: Depois de um tempo ele vem de novo e agora tentando te agradar e fazer com que você compre o produto, eles se aproximam e falam: "Nossa, realmente ficou ótimo em você";, ou "Esta é uma das últimas peças".

4ª etapa - A compra: Em seguida uma coisa mais forte que você fala "Vou levar" e sai da loja com as sacolas (em vez de estar preocupado de como vai pagar sai todo sorridente, ou seja, isto é contagioso).

E assim mais uma consumidora foi "presa fácil" dos vendedores.

Você leu um texto que foi gerado na base de muitas pesquisas e relatos científicos.

Que os vendedores não me levem a mal!

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.