RECEITA DE SIMPATIA
Ubirajara Varela

Pode-se encontrar de tudo na internet. Não há ninguém que discorde desta minha afirmação. Quem quer uma pizza no meio da madrugada, consegue. Uma fita de vídeo em casa, é pra já. Textos diversos, assuntos para todos os gostos, principalmente os estranhos. Agora, as peculiaridades é que são realmente interessantes.

Por um acaso, entrei numa sala de bate-papo virtual e flagrei a conversa entre duas mulheres, as quais trocavam informações sobre como conquistar um par. Mas o que me chamou a atenção foram os métodos. Não era nenhuma espécie de sedução feminina usual. Eram artifícios, digamos, sinistros. Trocavam simpatias. Ou, como alguns preferem, feitiços, bruxedos, mandingas.

As receitas são inusitadas. Eu anotei algumas, e descrevo-as a seguir.

- A mulher procura obter do homem a que aspira um objeto de uso pessoal. Moeda, medalha, alfinete, ou qualquer outro apetrecho, contanto que seja de prata, e que ele tenha trazido consigo por tempo mínimo de 24 horas. Tendo o objeto de prata na mão direita e uma taça de vinho e um caroço de milho na outra, ofertar-lhe a bebida. Este vinho deverá ser preparado antecipadamente com a seguinte receita: uma cabeça de enguia, duas gotas de láudano e um dedal de semente de cânhamo. Depois de beber o vinho, o indivíduo ficará doido pela mulher. Bom... se não ficar perdido de amores, pelo menos ele vai ficar doidão por conta do cânhamo e do láudano. Aí é só aproveitar a situação.

- Arrume um pombo totalmente branco. Não pode ter nem uma pena de outra cor que não seja do mais puro branco. Durante sete dias consecutivos, sirva milho triturado à ave. Porém, necessita-se que o rapaz desejado durma em cima dos grãos. No final do tempo de alimentação do bicho, mate-o, cortando-lhe a cabeça e arranque-lhe o coração pela abertura do pescoço. Então, é só servir ao pretendente o coração como petisco. Claro, é importante que a pessoa não saiba da receita, ou não comerá nada, quebrando assim a mandinga.

- Aproprie-se de uma peça íntima da pessoa. Cueca, gravata, meias, camiseta. Tudo vale. Além disso, a peça de roupa deve estar contaminada pelas excreções corporais do rapaz desejado. Depois, ferva água, coe um café na peça e ofereça-lhe. Somente ele deve provar da bebida. Diz-se que em sete dias ele estará caído de amores (ou de intoxicação) pela praticante do feitiço.

- Quem puder obter uma porção de cera amarela das velas que se levam acesas ao lado dos trens mortuários e derretê-la em um fogo de lenha de ciprestes, enquanto o morto não estiver enterrado, fica com uma arma poderosa para se tornar amado. A mulher que possuir o talismã faz com que o homem a sirva e lhe obedeça em tudo. Basta acender um pavio com esta cera e mostrar a luz ao rapaz. - O conselho dado pela mulher da internet é preparar um cenário romântico, deixando a vela em destaque. Então, é só deixar rolar...

Estas receitas foram retiradas, segundo o que eu pude apurar no papo das mulheres, do livro intitulado "Tesouros da Feitiçaria". Realmente é um achado. Quem tiver coragem, que tente! - por própria conta e risco.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.