OS HOMENS DA MUDANÇA
Marta Maria Círchia Pinto Luppi

Já era meia-noite quando fechamos a porta de nossa casa nova, a mudança tinha enfim acabado, os homens da empresa tinham iniciado o serviço às 8:00 hs e estavam encerrando somente agora.

Todas as vezes que eu mudei na minha vida, na verdade nem foram tantas assim, mas em todas elas tenho o mesmo problema, fico morrendo de dó dos homens que carregam o peso, e que fazem mudanças, todos os dias, sim porque nós mudamos uma vez ou outra, mas eles mudam todos os dias, já pensaram nisto? Pois é, acho que não deve ser nada fácil.

A mudança tem este lado trabalhoso, mas também tem seu lado engraçado, achamos muitas coisas desaparecidas e perdemos muitas outras, ocorrem ainda situações inesperadas, que precisam ser resolvidas imediatamente, enfim os "homens" que fazem a mudança e os que estão mudando se tornam uma grande equipe, sem nunca terem se visto, e depois de um dia inteiro juntos, é como se fossem grandes colegas de trabalho.

Talvez pela minha origem italiana, ao meio-dia é hora de almoço, mesmo em dia de mudança, já viu alguém passar fome em casa de italiano? Fomos então providenciar comida para todos, fiz todo mundo parar um pouquinho para comer, afinal "saco vazio não para em pé!". Na hora de comer todo mundo em pé (a mesa e cadeiras já tinham sido colocadas no caminhão), ali comendo umas esfihas, e conversando sobre o que faltava encaixotar, o armário que tinha que desarmar, enfim papos de mudanças..., já iniciava-se uma certa cumplicidade, e ainda faltava muita coisa para fazer.

No final do dia eu já estava ajudando a armar o armário, a carregar caixas, já disse eu fico com dó e acabo querendo ajudar de alguma forma. Quando eles souberam então que eu era veterinária, cada um contou a história de seu animal de estimação, o clima foi ficando cada vez descontraído. Antes deles irem embora, minha irmã trouxe mais um lanchinho, afinal ela também tem dó dos "homens da mudança".

Quando acabou tudo fiquei pensando, provavelmente nunca mais vamos ver estas pessoas, que pena! Já estávamos tão amigos, formamos uma equipe tão bacana, todos tão simpáticos. Enfim, são coisas de mudanças.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.