MEU REI
Ana Terra

Hoje é o dia de seu aniversário. Deveria te dar um presente, como todos fazem. Mas você sabe que nada tenho de convencional. Conhece sua velha amiga. Sabe que detesto coisas impostas. Então, para ser "diferente" mais uma vez, resolvi agradecer a você um presente que me deu há muito tempo. Um presente que não estragou, não envelheceu. Contrariando as leis da natureza, ele cresceu e se tornou um grande pedaço do mosaico do meu ser. Antes de você, eu conseguia apenas intuir de como deveriam ser sentimentos, emoções, felicidade e a integração completa entre dois seres. Mas não tinha certeza de nada. Poderia ser tudo fruto de uma fantasia, de uma utopia, criada pela minha imaginação. Já tinha conseguido sentir e perceber cacos desta minha intuição. Mas uma experiência que me satisfizesse, não.

Aí aparece você na minha vida. E, querendo ou não admitir, nós vivemos uma história. Completamente fora dos parâmetros considerados "normais". História pequena, mas com ela subi muitos degraus no meu aprendizado. Com você eu tive a convicção de que não estava procurando o NADA. Você me deu a certeza de que a essência existe mesmo. E como existe! Neste teatro louco da vida, onde todo mundo representa o tempo todo, tivemos momentos de nudez de espírito. Eu te "vi" através de seus olhos. Vi um amigo, um rei e um ser humano nu. Tive então a certeza do que buscava há tanto tempo: a existência "real" de momentos de pura magia e êxtase. Aquele momento quando nosso corpo serve apenas de instrumento. Nós, na minha opinião, vivemos uma experiência atrás da cortina. Não sei se você está me entendendo. Acho que sim.

A partir de então, com esta certeza fincada dentro de mim, continuei minha caminhada, só que com mais segurança. Não estava mais perdida. Precisei apenas ter olhos para ver e um pouco de sorte. Acho que consegui as duas coisas. E minha vida tem valido a pena desde então. Veja só a importância disso tudo. Apenas alguns instantes que mudaram o rumo da minha caminhada. Quer presente melhor que esse?

Não sei porque, mas hoje tive vontade que você soubesse disso. Muito tempo já se passou, mas isso não importa. O seu presente foi um dos melhores que ganhei em toda a minha vida. Presente de rei.

Isso é que ser amiga legal. Você faz aniversário e eu tomo consciência de quem ganhou um presente fui eu.

Boa sorte na sua caminhada, meu rei. E obrigada.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.