O REI DOS REIS
Sonia Lencione

Quando pensamos em rei nos vem à mente ostentação, luxo, coroa, trono.

Mas pensando bem não houve um rei maior que Cristo sobre a terra.

Ele caminhou descalço, usou uma túnica.

Foi tão simples, tão puro!

Como ser humano significou humildade e magnitude.

O amor que irradia Dele preenche as lacunas de todos os seres que o buscam pelos séculos dos séculos...

Eu sei que existem pessoas que o ignoram, o rejeitam, não crêem Nele...

Mas eu creio, porque o sinto em minha vida.

Porque o busco e o encontro.

Ele não vive nas igrejas, trancafiado em templos.

Ó não! Ele está entre nós nos mostrando a sua face no dia-a-dia.

Ele não tem sexo, cor, raça.

É a personificação da paz, da união, do amor entre os povos do mundo inteiro.

Se eu não acreditasse em Jesus Cristo sei que acharia a minha vida muito vazia.

Pelos meus caminhos eu sinto que Ele me estende a mão, me mostra a direção a seguir, até me pega no colo quando o caminho fica difícil de atravessar.

Maldosamente uma coroa de espinhos o fez o "Rei dos Judeus", mas o certo é que Ele sempre foi Rei. Rei de todos os tempos. Não necessitou usar uma coroa de pedras preciosas, porque era muito superior às coisas materiais. Ele veio ao mundo na condição mais humilde para tentar ensinar aos homens o que tem valor nesta vida.

Os homens daquele tempo o crucificaram por temer o seu poder. E nós o crucificamos tantas vezes porque somos maus, somos omissos, somos egoístas. Porque desejamos desfrutar um paraíso aqui na terra e até nos esquecemos que existe a eternidade.

Acredito que o nosso "Rei" deve sofrer muitas dores quando vê irmãos lutando contra irmãos. Quando vê pessoas pisando nas outras, quando vê a violência dominando tudo; a fome de tantos enquanto outros têm demais.

A desigualdade social é muito grande ainda. A palavra sagrada não atinge o coração dos homens. É doloroso isso, mas sinto que neste século os homens estão se afastando mais ainda de Deus.

Sou pequenina demais para entender os mistérios de Deus. Sou também muito pequena para retirar a pesada coroa de espinhos de sua cabeça divinal, mas tento pelo menos ajudar a retirar um espinho. Um que seja.

Penso que quando fazemos o mal ajudamos a acrescentar espinhos nesta coroa, e quando fazemos o bem cooperamos para retirá-los.

Muitos de nós nos revoltamos quando pensamos que os homens foram tão maus a ponto de crucificar o filho de Deus. E nós, não faríamos o mesmo? Nós, quantas vezes não repetimos o mesmo ato?

Mas Jesus Cristo é superior às nossas fraquezas humanas. Ele está sempre pronto a perdoar, enquanto o crucificavam, sofrendo tantos martírios, Ele disse: Pai, perdoai... eles não sabem o que fazem.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.