RECEITA PARA UM BOM
PERÍODO DE SONO E PREGUIÇA

Carlos de Paula

Tem que ser do jeito que Adão e Eva aprovariam. Muita mata; água escorrendo por nascentes, córregos, riachos, rios e cascatas, água corrente e potável abastecendo os cantis que mitigarão nossa sede; trilhas e brejos por onde nossos pés desafiam o cansaço das pernas conduzindo a novas descobertas; pássaros nos deslumbrando em todos os caminhos, pousados em várias árvores, sobrevoando nossas cabeças; tudo quase igual à casa de nossos pais bíblicos. Tudo como se o paraíso nos tivesse sido devolvido. Preferivelmente em períodos de lua cheia, aproveitando a luz que nos vem do céu e os estímulos que nos proporciona a mãe-lua em sua plenitude.

Com tudo assim, bem no jeitinho, basta agora reunir várias pessoas, de diversas idades, e toca a preparar e percorrer percursos com cabos aéreos, rapel, falsa baiana, subidas em árvores e montes, travessias dos cursos d´água e longas caminhadas, parando no caminho somente para comer alimentos desidratados, sanduíches e beber água, muita água.

Os dias terminam e começam cedo, o cansaço é vencido apenas pelo desfrute da natureza e pela sensação gostosa de vencer desafios. As noites são para cantar e conversar namorando a lua, e quando o fim é anunciado traz junto a saudade.

Pois é hora de lembrar da aventura que se foi e de sonhar com a próxima, se abandonando num leito repleto de sono e preguiça.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.