UM TEXTO COM SONO E PREGUIÇA
Marcel Agarie

Normalmente, quando estamos com muito sono e precisamos escrever alguma coisa, algum texto ou uma redação, acabamos escrevendo textos com muitos erros de concordância, comemos algumas palavras, repetimos demais algumas outras. Se ainda juntarmos com a preguiça de ler o texto novamente para a correção da redação, com certeza teremos como resultado um texto feito com pressa, cheio de errros grotescos de gramática e otografia.

Oje estou em um dia assim. Tenho alguns minutos para escrever... texto e não cei o que escrever no texto. O texto precisa seguir... linha de pensamentos, mas nestas horas... sono xega e não deixa nós pensarmos. A cada linha que excrevo, uma pescada eu dou com a cabeç, o que me deicha totalmente descossentrado para terminar este texto, que tô fazendo morremdo de sono.

O mais engraçado, é que duranti as pescadas no teclado, chega a ser um coxilada tão forte que já começam aparesser alguns flashes de sonhos, como se o sono pesado está chegando e não dá mais para controlar.

(Uma pausa para lavar o rosto e tomar um ...zzzZZzzzz .. café.)

Voltei, agora um pouco mais acordado. Como o meu tempo é curto, não vai dar para conferir os erros de ortografia deste texto. Acho que não devem ser muitos - apesar do sono, pois mesmo "pescando" eu consegui escrever muita coisa consciente. Tenho certeza que deu tudo certo e tudo que foi escrito neste texto anterior a esta pausa para lavar o rosto e tomar um café, devem estar 99% corretas.

Para ajudar, o tema para esta minha redação é sobre o sono e a preguiça. Sono que quase está me fazendo beijar o teclado, que aliado a minha preguiça que não deixa eu parar tudo e conferir o texto desde o seu início, corrigindo os seus erros de gramática e ortografia. Como o sono está batendo novamente, quero aproveitar o pouco tenpo que inda tenho para escrever uma istória de quando tentei dormir em uma viagem com os amgios na praiadfasf ..... ZzzzzzZzZzzzzzzzzzzzzzZzzzz.......

- Boa noite filho, durma com os anjos!

- Mãe? A senhora desligou o computador?!

- Desliguei filho, agora dorme que amanhã é dia de acordar cedo...

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.