FRAGMENTOS
Flora Rodrigues

Ah! Se eu pudesse, se ao menos eu pudesse voltar ao dia em que me ofereceste as primeiras flores. Não eram tulipas, essas vieram mais tarde quando descobriste a minha predilecção por elas. Eram rosas, lembras-te? Aquele ramo de rosas vermelhas exalando o cheiro da paixão, que coloria a minha vida. Se ao menos eu pudesse ouvir de novo o som da tua voz e sentir o calor dos teus braços naquele abraço forte que só tu sabias dar. Como seria mais fácil continuar em frente, sem ter que olhar para trás e chorar os momentos felizes que ficaram pelo caminho. Mas tu partiste, sem que eu tivesse tempo de me despedir, sem que eu tivesse tempo de te dizer mais uma vez o quanto te amava. E o mais triste é que partiste para um lugar, de onde nunca irás regressar e eu ...nem sequer fiquei com a esperança de te voltar a ver. Mas não me posso queixar porque fiquei com as nossas recordações. As nossas recordações sim, porque tu e eu formávamos um só, numa cumplicidade inigualável!

Lembro-me que adivinhavas os meus desejos mais recônditos e até mesmo os mais simples. Por vezes eu começava a dizer : “- Apetece-me ...”- e tu interrompias-me e dizias: “- Já sei apetece-te passear!.” Pegavas-me pela mão e íamos dar intermináveis passeios a pé em que falávamos sobre tudo: falávamos das árvores, dos pássaros, dos passeios sujos, da poluição, das crises mundiais, dos sonhos e projectos pessoais. Enfim! Falávamos da vida e o que é a vida afinal? Senão uma seqüência de momentos que assistimos e que vivemos como os personagens principais de uma história, fragmentos de um puzzle que depois de unidos nos revelam a imagem final.

Ah! Se eu pudesse voltar a ser a rapariguinha sonhadora e feliz que um dia encontraste rodeada de gente rindo alegremente num café. Aquela rapariguinha, cuja gargalhada sonora límpida despertou a tua atenção. Não pelo som da gargalhada, mas porque como tu próprio o disseste, aquela gargalhada denunciava uma grande alegria de viver. Mas foi depois te conhecer que ela se tornou real. E agora o que é real? Se eu pudesse voltar atrás faria tudo da mesma forma, apenas uma coisa iria mudar, amar-te-ia ainda mais! Porque junto de ti eu cresci como pessoa, aprendi novas coisas, ganhei novos amigos e mostraste-me todo um mundo que eu desconhecia e me fascinou. Demais talvez, mas eu não consegui resistir a querer entrar nesse mundo que me apresentavas. Disse que apenas uma coisa iria mudar, mas no que diz respeito ao amor que ainda hoje sinto por ti. Mas meu amor, se eu pudesse voltar atrás, eu não estaria no volante daquele carro, àquela hora fatal. Insistiria para que fosse tu e talvez ainda hoje estivéssemos os dois juntos. Sei que nunca me abandonaste de verdade, pois sinto a tua presença no ar. E que me perdoaste, mas eu não me consigo perdoar.

Espero que ao menos saibas como me fazem feliz os pequenos sinais que me envias ,a borboleta azul no aniversário do nosso casamento; o cheiro a café na cozinha quando eu não faço mais café; as tulipas no teu travesseiro, as tuas visitas nos meus sonhos...! Mas eu queria era que estivesses aqui em pessoa do meu lado até ambos termos cabelos brancos como sonhámos tantas vezes.

Se eu pudesse iria ter contigo ainda hoje, mas ainda há tanto por fazer, tanto por viver ...

Ah! Se eu pudesse...Mas tu sabes que não posso...ainda não....

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.