DOS OLHOS DE UM INOCENTE
Pedro Feitosa

Ah, se eu pudesse compraria o mundo, pagamento à vista, claro. Como dono do mundo, iria mandar cessar com todas as guerras existentes, a paz não seria um sonho e sim uma realidade. Não sei o que faria em relação aos presos do país, talvez os perdoasse e desse liberdade para os que se arrependeram; o restante, colocaria para fazer trabalhos agrícolas tornando-os auto-sustentáveis.

A educação seria o prato principal das pessoas, todos teriam educação (assim como alimento) e melhor, de boa qualidade. Não haveria cotas para os negros nas universidades, pois no meu mundo as pessoas não seriam julgadas pela raça, ou religião. Eu ordenaria que todos se respeitassem, a diferença não seria vista com olhares repressores e sim como uma grande qualidade.

No meu mundo as drogas seriam banidas, não por autoridades, mas pelos próprios usuários delas; já que não precisariam mais disso, pois nesse mundo as coisas seriam muito mais interessantes. Roubos, seqüestros, assaltos, não aconteceriam mais, pois as pessoas no meu mundo jamais ficariam à margem da sociedade, pelo contrário, seriam inseridas na comunidade através de projetos contra a exclusão social.

A natureza seria realmente respeitada, a água continuaria sendo um elemento precioso, mas por sua importância e não por sua escassez. No meu mundo as pessoas continuariam ter sede, mas de conhecimento. 

Assim seria meu mundo. Ah, se eu pudesse, compraria o mundo... mas não posso.

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.