MERGULHAR E CONHECER AS PROFUNDEZAS
Mariazinha Cremasco

Estrada livre. Cento e dez quilômetros por hora, velocidade limite máxima permitida. Estou no banco do passageiro. Olho o retrovisor e vejo um carro que calculo estar a cento e quarenta quilômetros por hora. Vejo-o aproximar-se. Vai nos ultrapassar pela direita. Parece que vai crescendo no espelhinho, crescendo, crescendo. Mais, mais, mais. Calculo o exato momento em que deveria abrir a porta e saltar, atirar-me do carro em movimento. Rápido demais. Eu foderia dois motoristas.

Décimo quarto andar de um prédio. Olho o movimento da rua abaixo do parapeito de grades relativamente baixas. Um frio percorre minha espinha. Pular. Sentir por alguns segundos a liberdade de voar para, logo em seguida, estatelar-me no chão. O fim. 

O trem. O buraco do metrô. Seria muito rápido. Pisaria fora da linha amarela. Novamente calcularia a hora do arremesso para a morte. Quando o trem parasse totalmente, tudo estaria acabado. 

Boca de fumo, boca do lixo. Chegaria e olharia de frente os marginalizados. Abriria o peito e a garganta e diria meus melhores palavrões. Aqueles que falo quando quero provocar realmente alguém. Um punhal ou vários. Um tiro ou muitos tiros. O final.

Dormir. Fechar todas as portas dos armários. Fechar todas as gavetas para prender esses fantasmas que atormentam.

Eles ficam presos nos armários e gavetas só enquanto durmo. Mas estão eternamente soltos em minha mente. Acho que nunca me deixarão em paz.

Mergulhar... e conhecer as profundezas.

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.