RESPOSTA
Ana Terra

Mana Linda,

Coisas estranhas acontecem nessa vida. Acabei de ver no blog a foto de nossa amiga e seu comentário "Tempo de Delicadeza". Demorei ali. Mais que o necessário para uma foto e um comentário tão pequenos. Pensei em você, Mana. Pessoa que "conheço" tão pouco! Fiquei imaginando o que você sentiu ao ver uma mulher tão linda com a cabeça raspada. Um câncer. Que nada tem de delicado. É violento demais. E você, com a sensibilidade apurada, deve ter imaginado o medo, a insegurança daquela mulher nos corredores de luz branca dos hospitais da vida. Naquele momento em que o ser humano toma consciência de que não é nada, que não tem vontade própria, que está totalmente indefeso e que entrega seu corpo a pessoas vestidas de branco, que nada sabem sobre você. Momento em que você deixa de ser uma pessoa. É um pedaço de carne doente. Simplesmente isso. 

Mas você viu que a nossa sorri na foto. Sorriso cheio de esperança. Sorriso delicado. Lindo. Ela parece ter deixado o medo nos corredores de luz branca.

E você pergunta onde está a delicadeza?Acho que ela está nesta ilusão que é nossa passagem por esta vida. Nos sonhos. Nos estados de graça. Caminhamos e somos únicos. Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos. E nem quanto tempo vamos ficar aqui. Eu entendo que devemos fazer de nossa ilusão, a coisa mais preciosa da vida. Educar a ilusão. E você sabe onde está a delicadeza na nossa caminhada para o desconhecido. Quanto mais rica for a ilusão, mais leve ficamos para fluir e não machucar os pés neste chão duro, cheio de pedras. Ela está em todos os lugares. Em todos os seres humanos. Alguns podem não ter consciência disso.Não aprenderam a ver ainda. Só tenho um pedido ao destino: que eu tenha forças para ver a delicadeza no meu momento final. Num programa de TV, há muito tempo, vi a Elke Maravilha dizer que a morte é o orgasmo da vida. Será? Afinal, o que é o orgasmo? Uma explosão (vida), seguida de uma delicadeza indescritível.

Será que é característica de virginianas "viajarem" vendo uma foto minúscula e uma pequena frase?

Um abraço

AnaTerra

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.