A MELHOR RESPOSTA É O SILÊNCIO
Bruno Freitas

Existem milhares de perguntas que nem merecem resposta. Fique atento com o aparecimento de qualquer questão que coloque em dúvida a verdadeira razão de sua própria existência.

Alguém pode inocentemente perguntar-lhe se está com fome, e você, lógico, dependendo do horário, responderia positivamente... Peraí que eu vou logo lhe dar uma comida... Essa foi horrível não foi? Até eu fiquei com vergonha, mas continue lendo que irei me redimir.

Se alguém lhe perguntar se você anda usando xampu de laranja, não responda. Mas se você estiver realmente a fim de escutar que seu cabelo está um bagaço, vá em frente, e responda: Não, porque?

Desconfie de tudo e de todos, principalmente dos amigos mais próximos, pois deles é a alegria de ver todo seu embaraço ao cair num truque sujo como esse. Evite deixar a curiosidade tomar conta de sua razão. Jamais queira saber de que Mario estão falando... Os Marios não existem, e os que existem, já são conhecidos... Aliás, mudaram de profissão: Hoje em dia estão comendo o cu de adivinhão...

Todo histórico das perguntas imbecis e suas respostas estúpidas vêm das brincadeiras infantis dos jovens adultos em eterna puberdade, acompanhados pelo auxílio luxuoso das revistas Mad. 

Quem é que está com a mão limpa? Hein?

Ninguém? Ahhhh, que pena...

É bom mesmo, que fiquem todos quietos ao escutarem essa pergunta... Mas quem é que é bobo pra cair numa velharia destas... Pior é que tem gente que cai numas dessas. E são por essas pessoas, que existem os carrascos do sarcasmo e da ironia. É melhor perder o amigo do que a piada... E se o amigo for amigo mesmo, vai adorar e até vai pedir Bis. Quem sabe vai querer retribuir e vai aparecer com alguma coisa inimaginável, muito pior do que tudo que você já tiver escutado em sua vida.

Os bons amigos são assim, não perdoam nem a mãe do outro... Nada escapa... é melhor treinar em frente ao espelho, e ensaiar pequenas tiradas engraçadas para entreter os amigos. 

Numa roda de bar, Afonso e Osmar comentavam o desafortúnio do amigo Mário na UTI do Hospital das Clínicas. Que entre um pesar e outro comentavam sobre os atributos do barzinho do Antônio...

- Esse bar do Antônio é ótimo... Tem tanta cerveja que ele tá até vendendo...

Enquanto isso na UTI do Hospital das Clínicas, Mário desafia a perícia dos médicos e enfermeiros...

- Tenho uma boa e uma má notícia, disse o médico ao paciente recém saído de um coma profundo, que logo se apressou em escutar a má notícia em primeiro lugar, para ser amenizada pela a anunciação da boa. 

- Tivemos de amputar suas mãos, respondeu-lhe o médico... A boa notícia é que arranjamos um comprador pro seu piano...

Que Mário? Hein?

fale com o autor

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.