VAMPIROS EXISTEM

Caio Beraldo

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o vampirismo surgiu muito antes da novela das sete, e não está restrito somente ao Rio de Janeiro! O vampiro, neste caso, é a pessoa que leva a vida literalmente sugando aquilo que necessita de outras pessoas. Suas vítimas preferidas são as pessoas mais sentimentais, de bom coração, ou simplesmente otários!

Tenho um amigo que é o chamado vampiro de balada! Ele tem um radar-morcego, que ao invés de captar sons capta os movimentos de algum amigo que se prepara para sair à noite. Quando estou pronto, e me aproximo da porta, é fatal: o telefone toca! O diálogo é curto:

- "E aí, cara! Vai fazer alguma coisa hoje?"

- "Bem, vou sair, mas..."

- "É mesmo? Nem avisou, hein!? Onde? Que horas? Ah, agora? Passa aqui e me pega, que é caminho!".

Então grito: "Olha cara, não me enche o saco! Você sempre se convida pra ir às minhas baladas e é sempre um estorvo! Não me deixa conversar com meus amigos, não me deixa conversar com as meninas, e só fica falando de videogame e dos problemas da sua vida! Não vou te levar mais pra lugar nenhum! Não me ligue mais!". Pena que quando grito isto já não estou mais ao telefone, mas no carro, no trânsito, puto da vida, em direção à casa dele. No carro ao lado, pessoas me olhando e apontando em minha direção, como se dissessem: "Ih, coitado! Tá falando sozinho!"

As escolas e faculdades são outro alvo dos vampiros! A aparência exausta de alguém em dia de entrega de trabalho é um chamariz potente para tais criaturas, pois significa que este alguém varou a noite terminando o trabalho! "E aí, beleza? Cara, não fiz o trabalho... dá pra colocar meu nome junto no seu?" O ataque é rápido, e o cansaço mental da vítima impede qualquer reação imediata! Já vi casos onde o trabalho não podia ser feito em dupla, e a vítima acabou ficando sem nota.

Contrariando todos os mitos, um vampiro não pode se transformar em um morcego e sair voando por aí! Para se locomover, a abominável criatura, é claro, pede carona! Ele segue a presa até o estacionamento, e pergunta: "Para onde você está indo?". Não importando a resposta, o vampiro sempre vai conhecer o lugar e pedir para a vítima deixá-lo "ali do lado, que é pertinho". 

Aos poucos, os vampiros tomaram conta da população! Com o tempo você percebe que os amigos, antes tão companheiros, tornaram-se chupões das mais variadas espécies! E são otários como nós, que temos dó e ainda prezamos a amizade, que os alimentam! Enquanto nós otários existirmos, não há nada que possa detê-los... nem mesmo alho!

fale com o autor