UM HOMEM, UMA MULHER,
UM PSIQUIATRA E BRAD PITT

Carolina Mantovani

Um homem foi ao psiquiatra para curar seu medo das coisas.

PSIQUIATRA: - Como eu posso te ajudar? 

HOMEM: - Ah, doutor, eu tenho medo de tudo! 

PSIQUIATRA: - De tudo? E você tem medo de alguma coisa em particular? 

HOMEM: - Tenho medo de perder minha mulher e de morcegos! 

PSIQUIATRA: - Por que você tem medo de perder sua mulher? E os morcegos são bichinhos tão inofensivos!!! 

HOMEM: - Doutor, tudo começou por causa desses bichinhos inofensivos, como o senhor fala! 

PSIQUIATRA: - Me explique. 

HOMEM: - Eu assisti ao filme "Entrevista com o vampiro" com minha mulher e ela me falou que achou o Brad Pitt muito bonito de vampiro e que se ele viesse morder seu pescoço, ela entregaria-o de bom grado!!! Eu estou perdido, doutor!!!

PSIQUIATRA: - Mas isso é normal! Toda mulher diz isso! 

HOMEM: - Eu comecei a ver morcegos sobrevoando minha casa, doutor. Aí eu penso: "Esse pode ser o Brad Pitt sondando minha mulher"... Outro dia, eu tive um sonho. Sonhei que eu voltava com a minha mulher do cinema e um morcego caía em cima do carro. Eu parava o carro e iria verificar o que tinha acontecido. minha mulher desce do carro também e vê um morcego no chão e diz: "Coitadinho!", aí esse morcego se transforma no Brad Pitt e ele dá um beijo em minha mulher, entra no carro e vai embora com ela. Me deixando na rua, sozinho e sem carro. 

PSIQUIATRA: - Você tem esse sonho regularmente? 

HOMEM: - Esse e outros... O homem começa a olhar a sala do psiquiatra e em cima da estante vê um morcego empalhado. O psiquiatra começa a contar a história do morcego e diz que é lenda essa história de morcego se transformar em vampiro. Aí o homem volta a prestar a atenção no psiquiatra e o vê se transformando em morcego e logo depois em Brad Pitt. Escuta uma batida na porta e entra sua mulher. O psiquiatra-morcego-Brad Pitt o joga do divã e começa a transar com sua mulher ali, na sua frente. O homem fecha os olhos e acorda em sua cama, com sua mulher ao seu lado assistindo a novela "Beijo do Vampiro". Ela olha para ele, sorri e diz: - Tarcísio Meira ficou muito charmoso como vampiro, não acha, querido?

fale com a autora