TEPEMÉTICA
Eraldo da Silva

 
 
As siglas são usadas para facilitar a vida das pessoas quando é preciso usar um nome muito grande de uma organização, orgão de governo, etc.

Quem com certeza adora siglas são os políticos, afinal todo partido é conhecido pela mesma e quando sua designação passa a ser sinônimo de corrupção basta mudar as letrinhas por outras e pronto, uma nova aura de honestidade esta lançada no ar.

Tenho tido alguns problemas com minha esposa por causa das tais letrinhas:

Outro dia recebi um telegrama da CIDA (Clube Internacional de Dominó e Association), me agradecendo pela participação no torneio da noite anterior.

Até agora ela esta emburrada querendo saber quem é a tal da Maria Aparecida que me escreveu.

Mas o grave mesmo foi quando recebi um e-mail da CARINA (Clube Amador Recreativo Independente Novos Amigos), elogiando minha performance em uma das muitas atividades esportivas deste agradável clube.

Fiquei dois dias do lado de fora, só consegui um perdão quando trouxe um amigo que serviu de álibi, nestas horas é bom ter amigo que confirma nossa versão dos fatos. E justamente este amigo é que enfrenta a maior dificuldade com uma sigla:

TPM.

Sua esposa teima em não entender o significado, e não é por falta de explicação. Ela até se sai bem no "T" e "M", mas no "P"... É uma briga colocar na cabeça dela o significado exato. 

O "P", segundo a mesma, tem dois significados: Pré e Pós, que por economia foi usado apenas uma vez. Quando a convenceram que não se omite letras em siglas, ela simplesmente disse que então o significado era: Permanente.

Agüenta, tensão o mês inteiro.

Já que a AIDS gerou a palavra "aidético", ela bem que podia ser chamada de: Tepemética.
 
 

fale com o autor