BUSCO
Jacimara Lourenço Tenório

Sempre que posso ou a vida me permite, reflito sobre tudo que me cerca.

Tento ver um significado para a minha vida, busco uma razão, um sentido para as coisas que faço.

Deparo-me com insatisfações, conformidades, com a realidade...

A realidade é mais complexa do que gostaria que fosse. Se ficarmos insistindo para que tudo tenha sentido, terminaremos desesperados.

Mas, o que fazer? Deixar a vida te levar, deixar o "barco correr?" Com certeza, a correnteza nos levará a algum lugar. 

Chego a conclusão que a realidade é o que é, e não o que imaginamos que devia ser. A realidade é maior do que a nossa visão do Bem e do Mal, do que está certo ou errado.

Então, se a vida é isso, devemos aproveitá-la da melhor maneira possível, colocar o Amor acima de todas as coisas.

E o que é mais lindo do que o Amor? Este sentimento é o único que vai além do tempo e da própria existência do homem.

O Amor é o elo de todas as coisas, o princípio de tudo, é a Harmonia e, sobretudo a Paz.

Essa Paz que nos permite ver a vida além da própria vida, que nos faz ter esperança, alegria.

Paz, tão sonhada paz!

Mas, o que é paz?

Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas é aquilo que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio de situações adversas. Este é o seu único e verdadeiro significado.

Muitas pessoas passam pela vida e não encontram respostas, procuram por paz, felicidade, um amor verdadeiro e não encontram.

A felicidade está em você, às vezes escondida, ao alcance das mãos. A vida lhe convida a viver e te coloca situações, muitas vezes não sabemos o que fazer, mas, afinal de contas, quem sabe tudo? Estenda seus braços e agarre com força todos os momentos que lhe são reservados, se foi colocado em seu caminho pessoas especiais, que dão um sentido especial a sua vida, não deixe escapar por ter medo de enfrentar, dê a cara para bater. Nada é simples, só conquistamos aquilo que lutamos para ter, se você precisa cair, se machucar, com certeza também saberá levantar e o tempo irá curar qualquer ferida.

A vida é um presente, e tudo que vem acompanhado a ela têm um significado bem maior do que imaginamos. A beleza está em cada momento que você viveu. Viva o Presente, o Agora. Viva, simplesmente viva!

fale com a autora

Para voltar ao índice, utilize o botão "back" do seu browser.